banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 440º dia de confinamento:

Junho 01, 2021

Terça-feira de friozinho leve em Xanxerê. Como sempre, tive compromisso de trabalho com a escola, durante a manhã inteira. Depois do almoço, também de acordo com o “protocolo”, passei na lavanderia. E o restante da tarde? Bah, não fiz nada de útil; apesar de que, sim, planejei meu orçamento de junho – receitas e despesas do mês em que aportamos. Logo mais, antes de finalizar o dia, pretendo sorver um bom mate amargo, acompanhado de pipocas. Estão servidos?

Daquelas célebres frases que, volta e meia, estão “rodando” pelo Facebook, trago hoje uma que, se não me engano, vem da área das artes: “sem frio na barriga não tem graça”. Conhecem?

Efetivamente, qualquer coisa que pretendemos fazer na vida, sem frio na barriga não tem graça. Conforme julgarem meus argumentos abaixo, acredito que irão concordar comigo.

Foram muitos, inumeráveis (na verdade), os momentos em minha vida em que esse friozinho – um pouco assustador de início – esteve presente, anunciando que o acontecimento a acontecer era diferente, especial; às vezes, até mágico. Geralmente, o frio era acompanhado por um leve disparar do coração.

A primeira recordação que tenho é de muito jovem. Pleiteava um emprego no Banco do Brasil, de Menor Auxiliar, e estava na entrevista derradeira com o gerente da agência. O frio na barriga acometeu-me sem dó – quase uma dor de estômago, tamanha sua voracidade... No final (alívio!), fui um dos escolhidos.

Um tempo depois, havia pedido uma bonita moça em namoro, mas não tinha certeza se minha “petição” lograria êxito. Assim, ao esperar a resposta (que parecia demorar uma eternidade!), senti de novo esse frio, junto com o coração acelerado. A resposta foi positiva – ainda bem!

O seguinte também foi em um momento de muita angústia e emoção: não sabia se a Marina nasceria bem; ou melhor, se ela viria viva ao mundo. Durante a cesárea, então, além do frio na barriga, muito medo e ansiedade. Enfim, o anjinho chegou ao mundo, muito melhor do que esperávamos.

O último frio na barriga, experimentei-o recentemente, por um motivo muito especial – infelizmente, ainda não posso desvendá-lo aqui. Tenham calma!

E vocês, já sentiram frio na barriga muitas vezes?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

179945
HojeHoje37
OntemOntem238
SemanaSemana787
MêsMês3970
TodasTodas179945