banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 423º, 424º e 425º dias de confinamento:

Mai 17, 2021

Começo este Diário falando sobre o dia de hoje, já que o final de semana, vou tratar logo abaixo. Pois bem, acordei tarde (como costume das segundas-feiras) e fui à academia, que, inclusive, estou gostando muito – nos próximos dias, quero reservar um Diário apenas para ela. Depois, passei no banco, prévio ao almoço. À tarde, reservei-a para colocar os assuntos em dia, com algumas pessoas distantes – outro bom assunto para um Diário futuro.

Já que, com a pandemia, nossas diversões reduziram drasticamente, precisamos aproveitar os passatempos diferentes que surgem. Então, hoje, vou contar (como prometido no último Diário da semana passada), em detalhes, o “final de semana com a Marina”.

Havia algum tempo já que tínhamos combinado de passar um final de semana de aventuras. Assim, na sexta à tarde, busquei-a e fomos a São Miguel do Oeste, terra dos meus parentes.

Chegando lá, tomamos um bom café com pastel, programa que costumo fazer sozinho ou com amigos, aqui em Xanxerê. Na sequência, fomos à casa da mãe, nossa hospedagem para o fim de semana.

No sábado, final da manhã, rumamos à Querência Big, do amigo Adriano, onde o seu irmão Elton já nos esperava. Na simpática propriedade rural, a Marina divertiu-se à beça: navegando de caiaque e praticando tiro ao alvo. Faltou apenas a cavalgada, já que a égua teve filhote recentemente e estava bravia.

No mesmo dia, à noite, acompanhados pela vó Antonietta, comemos uma saborosa pizza e recordamos do dia de aventuras. A Marina estava muito feliz, já que realizou duas atividades novas (e com muita desenvoltura). No tiro ao alvo, por exemplo, ela chegou a acertar uma pequena bergamota, para incredulidade do Elton.

Já no domingo, visitamos o amigo Vande, que estava de aniversário, e saboreamos um suculento churrasco. A Marina, então, aproveitou para fazer amizade com a simpática enteada do Vande. Depois, à tarde, comemos o pão de queijo, “de outro mundo”, da cunhada Luciana, jogando “conversa fora” com o irmão e tio Luiz.

Ao anoitecer, partimos rumo de volta para casa, com muitas boas lembranças na bagagem. Com isso, prometemo-nos, por muitas mais vezes, repetir um final de semana de aventuras, como certamente ficou marcado esse!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181362
HojeHoje75
OntemOntem216
SemanaSemana686
MêsMês5387
TodasTodas181362