banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 421º dia de confinamento:

Mai 13, 2021

O último dia de trabalho na escola, nesta semana, foi muito bom. Fiz minha parte e, depois, fiquei bastante ao “léu”, sem vontade de muita ação, “quieto no meu canto”. Pra variar, depois do almoço, passei rapidamente na Unimed, para marcar uma consulta médica. É claro que, também, “naveguei” um pouco na Internet, além de produzir um texto publicitário, a ser divulgado no site neste domingo – aguardem! Quanto ao frio, continua “tímido”, o que – para mim, pelo menos – é mais salutar.

A partir de uma postagem do Pablo e do Tiago, da F 2 Centro Automotivo (parceira do site), no Facebook, surgiu, sem mesmo eles saberem, o tema do Diário desta quinta-feira: “Dia do Automóvel”.

Como já devo ter contado em ocasiões passadas, tive vários carros ao longo da vida, dos mais simples (como o Uno) até os mais sofisticados (como Vectra e Toro). Como todo bom brasileiro, também sou um apaixonado por carros e pela velocidade – controlada, é claro.

Guardo boas recordações de meu primeiro automóvel, um Chevette vermelho, quase caindo aos pedaços. Como era inexperiente na época, comprei um carro bem “maltratado”, porém, reformei-o totalmente: lataria e motor. Que saudades dos bons bailes a que ele me levou, junto com os amigos!

Entretanto, a verdadeira emoção a bordo de um automóvel ocorreu quando obtive, via consórcio, meu primeiro carro zero Km: um Uno, verde perolizado. Como eu adorava aquele veículo! Fiz algumas centenas de quilômetros, levando as “gatinhas” para passear.

Enfim, também tive a oportunidade de “guiar” carros mais potentes, como o bom Vectra 2.2 branco (talvez o melhor automóvel que já tive) e a Toro, também branca, bruscamente vendida, por conta de “apertos” financeiros.

Depois, passaram por mim muitos outros automóveis, de todos eles gostando e aproveitando bastante, através de muitas viagens e passeios. Agora, não posso me queixar do meu (simplório, mas simpático) Uno Atractive, que me conduz até os caminhos que preciso, com segurança e confiabilidade.

Então, um feliz Dia do Automóvel para todos nós, que temos o nosso carrinho e dele cuidamos com muito carinho! Olha, rimou!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181598
HojeHoje40
OntemOntem271
SemanaSemana922
MêsMês5623
TodasTodas181598