banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 415º dia de confinamento:

Mai 07, 2021

Dia de muita preguiça! Muita preguiça, mesmo! Com a manhã “solenemente enforcada”, restou-me a tarde para satisfazer meus compromissos. Então, fui à lavanderia e ao mercado (buscar produtos de limpeza), no início do período vespertino. Já no seu final, visitei o médico e conversei com o amigo Geandro (a fim de serem produzidos cartões de visita para o Diário da Pandemia – em boa hora!). O dia de hoje, enfim, foi de um “friozin” leve, sem assustar ainda.

A nossa vida reserva muitas surpresas, das mais diversas ordens. E nunca estamos devidamente preparados para tudo que vai nos sobrevir. Mas, com certeza, há uma coisa que é muito certa: “nada é para sempre!”.

Da mesma forma que a felicidade não é eterna, a tristeza não é para sempre. Na verdade, alternam-se dias bons (de Sol), com dias bruscos (de chuva). Também: momentos de saúde com outros de doença... Assim o Criador decidiu que deveria ser, e o é...

Incluem-se, nessa questão, os relacionamentos conjugais – por falar nisso, hoje, em um conhecido programa de rádio vespertino (que já foi melhor), os apresentadores comparavam o casamento do passado (de seus avós e pais), duradouro, em contrabalanço com os atuais, que “desmancham” à primeira tempestade.

Uma relação profissional, igualmente, também não é para sempre. Ao “sabor” das conveniências, o empregador pode demitir o empregado, considerando que ele não é mais útil. Dessa forma, ocorre algo semelhante ao que acontece com os casamentos hodiernos, sucumbindo aos “tremores” de uma existência em comum.

Somente para sempre – como bem observaram algumas mães em um Diário passado –, é o relacionamento entre pais e filhos. Esse, sim, não tem validade, não tem tempo de duração.

Então, já que nada é para sempre, saibamos aproveitar com intensidade todos os momentos, com quem quer que sejam. Façamos eles serem inesquecíveis, pois, efetivamente, dessa vida nada se leva...

Em tempo: domingo, comemoramos mais um Dia das Mães. Como não haverá Diário, aproveito o de hoje para parabenizar todas as mães do mundo, com destaque especial para a minha, a Dona Antonieta! Felicidades, mamães!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181459
HojeHoje172
OntemOntem216
SemanaSemana783
MêsMês5484
TodasTodas181459