banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 401º dia de confinamento:

Abril 23, 2021

Novamente, precisei acordar bem cedo, para ir ao laboratório realizar o exame de sangue. Depois, aproveitei para tomar café na padaria, acompanhado por um bom salgado. De volta ao apartamento, dormitei quase até o meio-dia. À tarde, envolvi-me em variadas atividades, desde passar na lavanderia e no banco até abastecer o carro – estava quase com o tanque seco. Fez um bonito pôr do Sol hoje, anunciando mais uma noite calma de sexta-feira.

Frequentemente, em nossa vida, transitamos por caminhos diversos; alguns planejados, outros não. Vira e mexe, deparamo-nos com situações inusitadas... Por isso, digo e repito: “o mundo é pequeno”!

A partir dessa premissa, e para provar minha teoria, vou retornar ao tempo uns bons 24 anos. Naquela época, em que “corria” o bom ano de 1997, eu (bem jovem) e a mãe estávamos em preparativos para nossa grande viagem à Europa, prevista para setembro de 1998. Mas faltava um pequeno detalhe: providenciar os passaportes.

Como eu trabalhava em Chapecó, no BB, combinei com a mãe de pegar uma folga numa sexta, a fim de que fôssemos a Dionísio Cerqueira, na delegacia da PRF, para emitir os ditos cujos. Tudo certo e combinado, no dia marcado, fomos.

Chegando lá, cumprimos os trâmites exigidos e depois ficamos aguardando os procedimentos finais. De repente, fico “branco”, como se tivesse visto uma assombração: olhando para o lado, dou de cara com meu ex-futuro cunhado da época, que havia vindo de Xaxim também atrás de seu passaporte... Se tivéssemos combinado, não teria dado tão certo de nos encontrarmos lá.

Assim, o que era para ser segredo (não havia contado ainda da viagem para a namorada) foi revelado bem antes da hora. No final, ele ainda nos acompanhou, com seu carro, até São Miguel, antes de retornar para sua casa.

Percebem, então, como “o mundo é pequeno”? Afinal, nunca imaginaria encontrá-lo, naquele dia, por lá, ainda mais com o mesmo objetivo que o nosso. Poderíamos até ter economizado combustível, saindo juntos de Xaxim...

Por isso, temos de ter cuidado com as chamadas “voltas que o mundo dá”. Ora estamos cá, ora estamos acolá. E, nessas andanças, podemos “topar” com quem nunca pensaríamos encontrar... Fica o aviso!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181025
HojeHoje146
OntemOntem195
SemanaSemana349
MêsMês5050
TodasTodas181025