banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 367º, 368º e 369º dias de confinamento:

Março 22, 2021

O último final de semana foi “pra lá” de preguiçoso; praticamente não fiz nada os dois dias, sábado e domingo. Em ambos, dormi muito e acordei bem tarde. Acho que, no máximo, devo ter assistido alguns lances de um ou outro jogo de futebol, além de tomar um bom chimarrão, na “boca” da noite. Já hoje, passei a tarde com a Marina, ao final, presenteando-a, antecipadamente, com seu pedido de Páscoa: dois livros. Quase ia esquecendo – o dia foi insuportável, tamanho o calor que se fez.

Ao longo de mais de 300 diários, tratei dos mais diversos e diferentes temas. Até houve alguns da série “eu”: eu ainda uso talão de cheques, eu leio livros em seu lugar!, eu queria ser gordo, eu tenho inveja... Vamos, então, para mais um dessa especialíssima série: “eu te desafio!”.

Todo desafio envolve a realização de alguma ação, por parte do desafiado, com maior ou menor dificuldade. Ainda, o chamamento para uma “peleja” exige que existam regras específicas para isso.

Bom, o desafio que ora proponho é bastante simples: você, amigo leitor cotidiano do Diário – que não perde nenhuma nova “edição” e que espera (ansiosamente) pelo texto do dia –, está sendo desafiado a convidar (ou convocar, como queira) mais um amigo seu (seja do Facebook ou não) para também ler o Diário!

E seu amigo ainda pode escolher se vai ler direto no Facebook (meu ou seu) ou se vai acessar através do site. O que acha de me ajudar nessa empreitada de ampliar o número de leitores do Diário da Pandemia? Conto contigo!

O que me levou a propor tão relevante desafio? Explico: no fim de semana, estive matutando sobre o quão legal é escrever o Diário. Também pensei que, ao longo deste um ano, conquistei vários leitores fiéis – como a Marli (de São Miguel do Oeste), que me comoveu esses dias, ao pedir desculpas que não poderia ler o Diário por algum tempo, pois havia realizado uma cirurgia nos olhos – e também perdi outros – o caso mais “notório” foi o de um parente próximo, que alegou não estar podendo mais ler porque precisava “colocar” suas séries em dia... Paciência!

Reitero: amigos, aceitem este nobre desafio para que possamos ampliar o número de pessoas que leem o Diário! Recordo, novamente, que são apenas três minutos para uma leitura salutar, já que sempre propõe boas reflexões. Conto com vocês!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

185717
HojeHoje78
OntemOntem264
SemanaSemana890
MêsMês2981
TodasTodas185717