banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 359º dia de confinamento:

Março 12, 2021

“Sextou” – graças a Deus – mais uma vez! Como não tenho atividades da escola, resolvi acordar um pouco mais tarde, mas de útil, pela manhã, apenas passei na lavanderia e no mercado (para comprar um bom vinho). Já no início da tarde, cortei o cabelo (como faço, religiosamente, uma vez por mês) e a barba. No restante do dia, organizei umas coisas por casa. Agora, mais um início de noite esplendoroso no Oeste catarinense. E, infelizmente, foi mais uma semana de muitas vidas ceifadas pela maldita Covid...

Como é sexta-feira, hoje o tema do Diário é especial: “gratidão”. Sim, tenho muito a agradecer e pouco a pedir, pois, depois de algumas “tempestades”, parece que, nos últimos tempos, minha vida está “entrando nos eixos”!

Inicialmente, agradeço a Deus pela minha vida. Não sou rico, porém tenho o suficiente para viver de forma honesta e honrada. Ao agradecer ao Supremo Criador, estendo isso à minha mãezinha, forte no alto de seus 84 anos, que assumiu a missão de bem me criar junto com meus quatro irmãos.

Gratidão também ao meu pequeno trabalho como professor do Estado de Santa Catarina. Praticamente ao final de minha carreira profissional, surgiu a oportunidade de voltar a lecionar – o que fiz ao longo de toda minha vida. Então, fico satisfeito de poder auxiliar na obtenção de conhecimentos por parte de centenas de crianças e jovens.

Agradecimento também pelos meus parcos (mas necessários) bens materiais: meu modesto apartamento (pequeno, entretanto, meu lar, com tudo o que preciso para viver) e meu carro (popular, contudo me levando onde e quando preciso; inclusive no lugar especial legal em que estou agora!).

Não posso esquecer igualmente de agradecer ao Altíssimo pelas pequenas economias que tenho guardadas, fruto de muito suor e trabalho, além, é claro, de minha consciência de que sempre é necessário poupar um pouco para o futuro.

Por fim, mesmo alquebrada, agradeço a Deus, todos os dias, pela minha saúde, que me permitiu chegar até esta “altura” da vida e, se o Senhor permitir, por mais algum tempo de jornada ainda!

Caro leitor, quais são os seus motivos para ter gratidão? Conte nos comentários!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

185683
HojeHoje44
OntemOntem264
SemanaSemana856
MêsMês2947
TodasTodas185683