banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 315º dia de confinamento:

Janeiro 29, 2021

“Enforquei” a manhã (para não variar, durante boa parte do período de férias). Início de tarde – após abastecer o carro, almoçar e ir ao banco –, o tradicional chimarrão. Depois de uma boa sesta de uma hora e trinta minutos e com as malas prontas, empreendi viagem a São Miguel do Oeste, onde cheguei há cerca de uma hora, após duas cansativas horas de estrada – infelizmente, cada vez pior o trecho Xanxerê a São Miguel... Aos poucos, a emoção vai tomando conta, já que, às 21h30, a Chape jogará partida decisiva que poderá lhe conferir o título da Série B.

Sempre, desde criança, tive a curiosidade de saber o que está acontecendo com outras pessoas, além de mim, agora. Com isso, hoje vou tratar das “experiências simultâneas dos sete bilhões de habitantes do planeta Terra”. Acho que o texto vai ficar interessante e do agrado dos leitores!

Pois bem, agora, estou escrevendo o último Diário da semana. Neste exato momento, outros bilhões de pessoas, espalhadas pelo nosso “mundinho”, estão realizando ou sofrendo alguma ação.

Vejamos, então, as possibilidades: há os que estão trabalhando; há os que dormem; há os que fazem alguma refeição (café, almoço, lanche ou até jantar); há os que, até, estão fazendo amor... Interessante isso, não é?

Porém – lei natural da vida ou destino –, uma boa quantidade de outras pessoas, agora, está sucumbindo diante da vida, seja por causas naturais, seja por serem vítimas de alguma doença maligna, seja em acidentes de trânsito ou até sofrendo inevitáveis assaltos. Sim, neste momento em que estou aqui, “de boa”, um número incontável de outros seres humanos está tendo sua vida abreviada...

Onde pretendo chegar com essa análise? Que todo, absolutamente todo, momento de nossa vida é único e irrepetível. O que vivemos agora, nunca mais se repetirá. E, justamente por isso, devemos vivê-lo com toda a intensidade possível, celebrando este momento que nos é proporcionado pelo Criador! Amanhã, pode ser tarde!

Muitos dias sem sugestão, vamos a um bom livro: “Ulysses” (James Joyce). Considerado um dos grandes romances do século XX e inspirado na “Odisseia de Homero”, o livro tem sua história ambientada em Dublin (Irlanda), narrando as aventuras de Leopold Bloom e seu amigo Stephen Dedalus, no decorrer do dia 16 de junho de 1904.

Boa noite e excelente final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

185563
HojeHoje188
OntemOntem259
SemanaSemana736
MêsMês2827
TodasTodas185563