banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 280º dia de confinamento:

Dezembro 23, 2020

Esses dias, alguém me disse que a minha rotina é entediante... Acho que essa pessoa até tem uma certa razão: hoje, por exemplo, corri de um lado para outro feito uma “mosca tonta” e pude experimentar o amargo gosto do tédio. Contudo, não posso reclamar dele – aquilo que precisava ser feito, o foi; se não com maestria, pelo menos com vontade. De diferente do usual “entediante”, só cortei as “crinas” (diz um amigo meu) e antecipei algumas questões envolvendo o condomínio.

Não sei se vocês se “ligaram” nisso, mas, por esses dias, estaria previsto o malfadado “nascimento” daquela espúria “criança”: sim, se ser humano fosse, estariam se completando nove meses do dito confinamento social motivado pelo terrível Coronavírus... Pense, mas não responda verbalmente: o que mudou (para o “bem” e para o “mal”) neste tempo todo? Com isso, vamos ao que interessa, ao especialíssimo tema “dijahoje” (diria outro grande amigo): “reclamar menos e agir mais”.

Quem me conhece bem sabe que não sou modelo do que aqui quase pretendo “pregar”. Ao longo de uma grande parte da minha vida, reclamei demais e agi de menos. Era o que se impunha no momento; era minha “conveniência” da época. Pior: muitos (por sei lá eu que motivo) até “concordavam” com meu tom. Todos estavam errados. Todos.

Como descobri isso? A “duras penas”, sofrendo alguns reveses muito bem-vindos e necessários (feliz ou infelizmente?). Não posso dizer “de carteirinha”, mas posso provar, de fato, que as más nuances da vida nos fazem melhorar... Principalmente, as totalmente imprevistas. Rápido exercício mental: caso você estivesse em um avião, e ele caísse num lugar deserto e inóspito, sendo você o único sobrevivente, quantos dias de vida lhe restariam?

Então, hoje, considero que estou “em processo”: ainda reclamo (principalmente quando injustiçado), mas antecipo os movimentos, procurando agir mais. Espero um dia atingir o “elevado grau” de nada mais reclamar, e sim só agradecer. Parabéns aos que já chegaram neste nível!

Em tempo: novas parcerias a caminho para o site! 2021 promete ser promissor! Muito grato aos que entenderam o propósito do Diário e, que nem eu, pretendem “crescer” com ele!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182369
HojeHoje152
OntemOntem199
SemanaSemana182
MêsMês6394
TodasTodas182369