banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.017º e 2.018º dias:

Setembro 26, 2025

Às “portas” de mais dois bons dias de descanso, analiso que a semana foi produtiva. Ontem, por exemplo, cortei a barba (tarefa tradicional da semana) e, mais para o fim da tarde, tomei um bom chimarrão com pipocas. Hoje, por seu turno, fiz meu bom treino de academia (pela manhã) e degustei um bom café com bolo (no fim da tarde). Agora, esperemos, todos juntos, o fim de semana, na sempre fundamental companhia da Lavanderia Universo (maravilhosa parceira do site)!

A vida é repleta de acontecimentos, das mais diversas ordens. Além disso, ora estamos aqui, ora acolá! Em virtude disso, podemos afirmar, sem qualquer sombra de dúvidas, que existem muitas “compensações”!

Mas o que é, mesmo, uma compensação? O dicionário nos explica que é “a ação ou o efeito de compensar, ou seja, de equilibrar, neutralizar ou reparar algo. Pode, assim, referir-se à extinção de dívidas mútuas entre partes que são devedoras e credoras entre si, ou, também, a atos de indenização e recompensa por um prejuízo ou esforço”.

Nesse sentido, por exemplo, um dos mais simples casos de compensação ocorre no ambiente de trabalho: a partir de minha atividade laboral, sou (re)compensado com um determinado salário ao fim de cada mês.

E isso também ocorre em outros setores da vida? Sem dúvidas! Vejamos o caso de um relacionamento conjugal – os cônjuges compensam, entre si, afeto, carinho, cuidados e até o pagamento de contas.

Porém, há uma compensação que não tem nada de “legal”... Ela acontece, geralmente, quando surgem os problemas – qualquer um. Nesses momentos, acabamos compensando a frustração ou o sentimento de derrota com exageros em bebidas alcoólicas ou até na comida...

E você, caro amigo, costuma fazer muitas compensações na vida?

A propósito do tema, sugiro a leitura de “A lei da compensação divina” (Marianne Williamson). Nesse livro, a autora expõe que crenças negativas e falta de fé em si mesmo e em Deus levam a circunstâncias negativas. Assim, ensina a abandonar esses pensamentos (especialmente sobre finanças) e abraçar a fé e o potencial divino, que desbloqueiam a abundância e a prosperidade que o universo oferece.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

310627
HojeHoje160
OntemOntem333
SemanaSemana519
MêsMês9866
TodasTodas310627