banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.975º e 1.976º dias:

Agosto 15, 2025

Depois de uma quinta-feira absolutamente tranquila, em que apenas fiz a barba (pela manhã) e confraternizei com amigos (à noite), a sexta foi mais movimentada. A começar, realizei meu bom treino de academia (cada vez mais necessário e importante!); tomei um bom café da tarde; e, para encerrar, comprei no mercado. Então, por ora, esperemos o mui aguardado fim de semana – como sempre, na companhia da Lavanderia Universo (inigualável parceira do site)!

Já devo ter contado em algum Diário anterior, mas reforço que gosto muito do super-herói Homem-Aranha. Nas suas estórias, inclusive, há bastantes boas lições. Uma delas afirma que “com grande poderes vêm grandes responsabilidades”!

Em uma das cenas do excelente filme de 2002 (talvez a melhor adaptação que já vi do aracnídeo para o cinema), o personagem Ben, agonizando após levar um tiro de um criminoso, faz essa afirmação ao jovem Peter, que, sem querer, causou a morte do próprio tio...

Sim, efetivamente, com grandes poderes surgem, também, grandes responsabilidades. Nesse momento, pensemos nos líderes mundiais: poderosos, eles têm responsabilidades enormes com seus respectivos povos – educação, saúde e emprego; só para citar algumas possibilidades...

Pois bem, “transferindo” essa análise para o sujeito comum, igualmente vemos que ele tem também alguns poderes (se não grandes, pelo menos fundamentais) e, em consequência, várias responsabilidades (de pequeno até grande valor).

Pensando em mim próprio, por exemplo, gerei a Marina (um poder) e preciso cuidar dela para sempre (uma grande responsabilidade). E isso sem contar os inevitáveis boletos bancários de todo mês – lembraria um amigo meu...

E você, caro amigo leitor, também concorda que com grande poderes vêm grandes responsabilidades?

Como o dia “pede”, vamos ler mais um bocado: “Presença de Anita” (versão de Manoel Carlos). A trama explora o triângulo amoroso entre o arquiteto Fernando, sua esposa Lúcia e a enigmática Anita. Ele, em crise conjugal, busca refúgio em uma cidade do interior. Lá, encanta-se por Anita, uma jovem sedutora que se torna sua musa inspiradora e objeto de obsessão.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

295615
HojeHoje26
OntemOntem214
SemanaSemana1558
MêsMês4536
TodasTodas295615