Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.847º e 1.848º dias:
A terça e a quarta repetiram muitas anteriores! Assim, nos dois dias, lecionei “um pouquinho”, para minhas turmas do glorioso Estado de Santa Catarina. Para além disso, ontem ainda, visitei a Lavanderia Universo (nossa vibrante parceira do site). Hoje, por sua vez, depois de um longo tempo, devorei uma boa torrada – aliás, um dos meus lanches preferidos. E o que esperar da quinta? Muito movimento, já que esse dia, usualmente, pede!
A vida nos proporciona, além de muito agir, bastantes reflexões. Há pouco mesmo, pensava sobre algumas questões vinculadas ao meu cotidiano. E cheguei a uma triste conclusão: “agora é tarde...”.
Agora é tarde para tentar recuperar o tempo perdido. O que já aconteceu faz parte do passado, e não há como trazê-lo de volta. Por isso, que saibamos, cada vez mais, viver (e muito bem!) o tempo presente.
Agora é tarde para procurar velhos amores. O tempo também os levou e não pretende reapresentá-los. Mesmo assim, valeu a pena tê-los vivenciado, pois agregaram muito à vivência.
Agora é tarde para desbravar o mundo! Sim, a idade chegou e, com ela, os movimentos ficaram mais lentos. Além disso, a vontade também definhou, tornando (quase) tudo uma gigantesca inércia...
Agora é tarde para pedir desculpas a quem já partiu. Sim, houve os momentos em que isso era possível, porém não se tentou... Resta, portanto, a mágoa, que não pode ser liquidada facilmente.
Agora é tarde para “pagar” as dívidas do passado. Tal como ele, elas não aceitam mais a quitação, mas nos assombram, diuturnamente, por nossas omissões e falhas. Até quando isso durará?
Por fim, agora é tarde para alcançar a saúde perfeita. Na mocidade, até era mais fácil, pela natural energia do corpo. Agora, entretanto, vêm as dores e mal-estares – tudo para tornar o ser humano mais estressado e impaciente...
E para você, caro amigo leitor, agora é tarde ou ainda há tempo hábil para recuperar algumas coisas?
Boa noite!