banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.555º e 1.556º dias:

Junho 21, 2024

Novamente, vivenciei dois dias bem opostos. Enquanto, na quinta, realizei alguns bons movimentos, inclusive lavando o carro (fazia um bom tempo que ele já pedia uma limpeza); na sexta, precisei ficar mais em repouso, em virtude de uma inesperada e ignóbil intoxicação alimentar... Agora, resta-nos torcer por um bom fim de semana, na sempre importante e vantajosa companhia dos dedicados parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Sempre gostei de assistir a jogos esportivos. E junho, inclusive, deverá ser um mês repleto de competições, principalmente no âmbito futebolístico, com destaque para a Eurocopa e a Copa América, além do Brasileirão das séries A e B. Então, tratemos “um pouco mais de futebol”!

Praticamente, todo dia tem algum jogo. Nos períodos matutino e vespertino, ocorrem as partidas da Eurocopa. Já à noite, é a vez da Copa América (não estou com nenhuma confiança na Seleção Brasileira...) e das competições nacionais.

Ah, como é bom assistir a um bom jogo de futebol! Principalmente considerando os níveis dessas partidas internacionais, já que reúnem os maiores craques de cada país, com destaque para os fenomenais Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Pretendo, assim, ver o maior número possível de jogos. Claro que minhas atividades diurnas acabam prejudicando o acompanhamento da Eurocopa, mas tenho conseguido assistir a alguns jogos dela.

Já que nunca pude ser um grande jogador de futebol, acabo me contentando em ver os outros jogarem. Além disso, também sigo os programas esportivos de comentários, já que gosto muito das análises dos especialistas.

Então, caros amigos, desfrutemos deste período de muitos jogos! Afinal, não é sempre que podemos acompanhar grandes partidas e presenciar o show de alguns craques em campo!

A sugestão literária acompanha o tema de hoje: “A história do futebol para quem tem pressa” (Márcio Trevisan). Nessa obra, o autor pretende contar, de forma resumida, uma história cujos primeiros registros datam de cerca de 2.500 anos. Além disso, contextualiza fatos importantes ligados ao surgimento, ao desenvolvimento e à consolidação do futebol como um dos esportes mais populares do planeta.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

202725
HojeHoje211
OntemOntem230
SemanaSemana677
MêsMês6068
TodasTodas202725