banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.520º e 1.521º dias:

Mai 17, 2024

Ontem, como sempre às quintas, envolvi-me em diversas atividades. Ao fim do dia, busquei a filha Marina, para ficar um tempo comigo. Assim, ainda ontem, fomos ao cinema. Já hoje, degustamos juntos um bom café da manhã e jogamos algumas partidas de dominó – e é incrível a destreza que a menina adquiriu nesse jogo! Agora, esperar um novo fim de semana, na sempre formidável companhia dos tradicionais parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Por falar em F2 Centro Automotivo, a renomada empresa publicou em seu perfil do Facebook sobre uma importante campanha envolvendo a paz no trânsito: o “Maio Amarelo”. Já ouviram falar disso?

Desde 2014, esse campanha desperta a atenção da sociedade para o alarmante número de acidentes de trânsito e suas inevitáveis complicações. Por isso, da importância de a sociedade refletir sobre a necessária gentileza ao dirigir.

Como já contei em diários passados, sou motorista há muito tempo. Em todo esse percurso, envolvi-me em uns dois ou três acidentes de trânsito, porém sem gravidade, apenas com pequenos danos materiais.

Infelizmente, ao trafegar pelas ruas e estradas, vejo muitas imprudências ao volante. São pessoas despreparadas, imprudentes e descuidadas, aos montes. Muito comum ver um dos maiores causadores de acidentes – o celular – sendo utilizado ao volante. Um absurdo!

Penso que, cada vez mais, as autoridades de trânsito precisam ser muito rigorosas, principalmente ao conceder a carteira de motorista a alguém. Afinal, hoje, dirigir exige muito cuidado, tanto com sua vida quanto com a do próximo.

Amigos, estejamos cada vez mais atentos ao volante! Procuremos valorizar nossa existência, tendo o máximo de cuidado ao dirigir. Acima de tudo, “a paz no trânsito começa por você”!

Como a nova estação está para iniciar, a sugestão de leitura de hoje é “Uma semana de inverno” (Maeve Binchy). Chicky Starr decide restaurar a Casa de Pedra, no alto de um penhasco na costa Oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel. Com uma reforma à vista, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

202722
HojeHoje208
OntemOntem230
SemanaSemana674
MêsMês6065
TodasTodas202722