banner topo 3dw

A vida é um espetáculo sem ensaios (relato de experiência vivida)

Julho 18, 2021

Eu tenho 14 anos e faço teatro há cinco anos.

Hoje em dia, percebo a influência que o teatro tem no meu dia a dia, pois um dos motivos de eu começar foi para perder a minha timidez e o medo de tentar coisas novas. Com isso, também comecei a me conhecer melhor. O teatro, afinal, ajudou na minha dicção e na expressão corporal, além de eu descobrir, a cada ensaio, o meu potencial vocal, as minhas limitações e inseguranças.

Não faço por obrigação, mas por paixão. Além de tudo, somos uma família, pois, no teatro, fiz muitas amizades, tive muitos momentos especiais. Um desses momentos (que nunca nos esquecemos) é quando ganhamos o nosso primeiro texto/fala, participamos da nossa primeira estreia, temos o nosso personagem. Acredito que atuar não é fingir ser alguém, mas se entregar de corpo e alma, dar seu melhor.

Muitas vezes, há obstáculos que temos medo de enfrentar, por insegurança. Nesse caso, meu conselho é: não desista, pois, se você errar, isso vai ser um aprendizado, e se conseguir, uma grande conquista.

Por fim, acredito que a vida é um espetáculo sem ensaios, que permite você tentar de novo – basta sempre persistir.

* texto de autoria de Cibely Arno, estudante que reside em Xanxerê (SC)

Comentários  

0 #1 Carlos 20-08-2021 15:03
Texto perfeito: A VIDA É UM ESPETÁCULO SEM ENSAIOS.
POESIA ou REALIDADE?! NÃO PENSE, ASSIMILE!
Citar

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181324
HojeHoje37
OntemOntem216
SemanaSemana648
MêsMês5349
TodasTodas181324