banner topo 3dw

Minha cura do câncer (relato de experiência vivida)

Janeiro 10, 2021

Neste texto, relato a minha história, que envolve a descoberta, o tratamento e a cura de um câncer maligno de próstata.

Era quase final de 2016. De repente, comecei, inexplicavelmente, a perder peso, chegando a 14 quilos em apenas dez dias. Não entendia o que estava acontecendo, pois sempre fui atleta em diversas modalidades, incluindo o futebol.

Logo, comecei a ter febre alta, frio, sudorese e delírios, além de náuseas. Eu morava no terceiro andar de um prédio na cidade de Marataízes (ES) e mal conseguia descer as escadas para ir ao pronto-socorro. Assim, nessa época, contei com amigos verdadeiros, que acompanharam todo o meu sofrimento, trazendo até comida pronta, pois eu não tinha forças para cozinhar, limpar a casa ou fazer esforço algum.

Na minha primeira ida ao pronto-socorro, o médico diagnosticou dengue e pediu exames de hemograma completo. No dia seguinte, fui, com a ajuda de uma amiga, até o laboratório. Chegando lá, uma outra amiga (Rosana), que trabalhava no laboratório, após explicitar o meu problema, ela recomendou que eu fizesse um exame de PSA (Antígeno Prostático Específico).

Quando o resultado chegou, fui mostrar ao médico. Ele ficou pálido imediatamente... O médico, então, encaminhou-me com urgência para um urologista. Por ser urgente, consegui ser atendido muito rapidamente e logo encaminhado ao Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, onde outro médico encaminhou-me, também em regime de urgência, para fazer uma biópsia.

Como eu estava muito fraco, a biópsia foi um sofrimento maior ainda. Passados alguns dias, o resultado chegou, confirmando que eu tinha um câncer maligno de próstata e que precisava ser operado imediatamente.

Três dias depois da confirmação, estava eu na mesa de cirurgia, para ser operado. Confesso que, quando adoeci, fiquei ainda mais apegado a Deus, pois nada acontece conosco sem que Ele saiba. Então, pedi a Deus que me operasse através dos cirurgiões, e fui para a mesa de cirurgia muito tranquilo.

A cirurgia transcorreu bem. Após cerca de dez dias internado, tive alta médica e fui para minha casa, continuar o tratamento e o acompanhamento – durante um ano, de três em três meses. Considero que Jesus me curou através dos médicos e das medicações.

Em dezembro de 2019, porém, repentinamente, comecei a ficar sem urinar, e quando o fazia, era um sofrimento, pois queimava muito o canal da uretra. Resultado: o câncer havia voltado... Começou mais uma corrida contra o tempo, só que, dessa vez, precisei – além da minha fé em Deus – fazer radioterapia, num total de 33 sessões.

Após ser curado mais uma vez por Jesus através dos médicos, dedico-me a ir sempre ao hospital, para levar a palavra do Senhor Jesus a todos os novos pacientes que estão começando a radioterapia e a quimioterapia, procurando fortalecê-los com palavras de ânimo, deixando, com cada um deles, um pouco da minha crença e da minha força de vontade.

Escrevi este relato na esperança de que pessoas que possam estar passando por um câncer tenham fé e força de vontade de se curar, pois quem acreditar vai se curar. Lembrando que é importante manter a imunidade alta, pois com ela estando bem, você tem uma porcentagem muito maior de cura.

Alguém que esteja passando por isso e queira conversar sobre o assunto, pode me ligar, que terei o maior prazer e boa vontade de ajudar. Meu fone é (28) 99956-6082.

* texto de autoria de Jorge de Jesus Reis, funcionário público aposentado do Estado do Espírito Santo

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

184107
HojeHoje3
OntemOntem176
SemanaSemana407
MêsMês1371
TodasTodas184107