banner topo 3dw

Se eu fosse presidente por um dia... (crônica)

Novembro 03, 2020

Ser presidente por um dia não é pra qualquer um. Se eu fosse, seria assim:

Proposição primeira: diminuiria os senadores e deputados – somente dois por cada estado. Além disso, cada um teria de pagar as próprias contas com seu salário; nada de verba pública. Morrendo o titular, acabaria a aposentadoria – nada de filha e neta viverem eternamente do dinheiro do povo, salvo se forem deficientes. Com isso, sobraria um bom dinheiro para a saúde e a mobilidade urbana.

Proposição segunda: desligaria todos os parentes e afins do trabalho nas repartições federais. Assim, diminuiria a inveja e, com isso, sobraria um bom dinheiro para investir na educação.

Proposição terceira: anularia a metade da burocracia, o que seria uma enorme economia de tempo e papel, salvando muitas árvores. Com fiscalização séria e honesta e replantio de árvores, que protegem os ares e águas, tudo seria melhor.

Por fim, todos os dias, tiraria 15 minutos, refletindo, conversando e agradecendo a Deus. Aí, sim, faria um bom Governo. Enfim, eu me preocuparia mais com os pobres e desamparados, que é o que um Governo justo e honesto deve fazer.

* texto de autoria de Antonietta C. Longhi (tarefa "escolar" da faculdade onde ela faz fisioterapia)

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

175280
HojeHoje218
OntemOntem178
SemanaSemana843
MêsMês6413
TodasTodas175280