banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.476º e 1.477º dias:

Abril 03, 2024

Como já é rotineiro da minha profissão, ontem e hoje, exerci meu bom ofício como professor do glorioso Estado de Santa Catarina, lecionando para minhas turmas. E o tempo em sala também tem passado velozmente... Fora isso, passei na Lavanderia Universo (parceira tradicional do site), paguei algumas contas e fiz meu costumeiro lanche de fim de tarde. Quase esquecia: hoje à noite, houve mais uma etapa do proveitoso curso de aperfeiçoamento que estou participando!

O Diário já tratou, em diferentes ocasiões, sobre temas correlatos ao do texto de agora. Trago então, para o debate, algo em que tenho cada vez mais acreditado: “com o tempo, tudo se resolve”.

Sim, o tempo é o “senhor” de tudo. Ele inicia projetos, ao mesmo momento em que os finaliza; faz acontecerem coisas incríveis, ao lado de outras medíocres; transforma as pessoas, tornando-as melhores ou piores, e assim por diante.

E, também com ele, tudo se resolve. Podemos considerar aqui, os mais desafortunados acontecimentos, como fraturar algum osso do corpo. E os ossos, como todos bem sabem, têm seu tempo certo de recuperação.

Quando jovem, quebrei o braço em duas oportunidades diferentes. Em cada uma delas, precisei “ficar de molho”, demorando um bom tempo até consolidar a quebradura.

Vejo que isso ocorre em todas as áreas de nossa vida. Por exemplo, quando rompemos uma relação conjugal, vai algum tempo até que estejamos preparados para uma nova experiência nesse âmbito.

Algo semelhante acontece no aspecto profissional. Ao perdermos um emprego, necessitamos de um tempo para assimilar o acontecido e estarmos prontos para um novo desafio de trabalho.

Portanto, somente com o tempo, tudo se resolve. Não adianta lamuriarmos e querermos que as coisas se resolvam quando achamos que deve ser: o tempo, sábio, indica a melhor hora!

Assim, caros amigos, não nos desesperemos diante de questões aparentemente insolúveis. Com certeza, o tempo agirá e resolverá, a contento, no momento exato – nem antes, nem depois!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182799
HojeHoje63
OntemOntem226
SemanaSemana612
MêsMês63
TodasTodas182799