banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.464º e 1.465º dias:

Março 22, 2024

Como agora já se tornou rotineiro, ontem, novamente, almocei com a filha Marina – um dos momentos legais da quinta-feira! Hoje, então, fiz meu bom treino de academia (pela manhã) e degustei um bom café com pão torrado (à tarde). Agora, estamos na expectativa de um bom fim de semana, com as temperaturas mais amenas e na sempre importante companhia dos tradicionais parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Verdadeiramente, prezo muito pela saúde. Por isso, procuro cuidar dela o máximo possível. E, hoje, até estava pensando que “ninguém deveria ficar doente”! Concorda com isso? Vamos a mais um instigante tema!

Sinto-me muito mal ao saber que alguém está doente, seja um parente ou até um simples conhecido. Não gosto, efetivamente, de ver ninguém mal, seja mental ou fisicamente.

Penso que, nesse sentido, Deus deveria manter-nos saudáveis até o momento de nossa derradeira partida deste plano. Nunca, absolutamente nunca, deveríamos perder a saúde. Com isso, morreríamos de uma forma natural, durante o sono. Não seria ótimo isso?

Porém, é só passar em um hospital para ver a quantidade imensa de pessoas doentes. E isso é muito triste. São as mais variadas moléstias atingindo todo mundo, sem dó nem pena...

Portanto, ninguém deveria ficar doente. Claro que, se assim fosse, não seriam necessários nem os remédios, muito menos os médicos e os hospitais. Acredito que o mundo seria mais feliz. Pena que isso não é possível...

Então, só peço a Deus que me conserve com minha relativa saúde, a fim de que eu possa enfrentar meus desafios diários. E, se eu ficar doente, que tenha as forças suficientes para logo me recuperar!

Vamos a mais uma boa dica de leitura: “Por quem os sinos dobram” (Ernest Hemingway). Nessa história comovente, que tem como pano de fundo a Guerra Civil Espanhola, o autor narra três dias na vida de um americano ligado à causa da legalidade na Espanha. Robert Jordan luta ao lado do governo republicano, junto com um grupo de guerrilheiros/ciganos, integrado por Pilar, Pablo e Maria.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182792
HojeHoje56
OntemOntem226
SemanaSemana605
MêsMês56
TodasTodas182792