banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.441º e 1.442º dias:

Fevereiro 28, 2024

Fevereiro vai chegando ao seu termo. Foi um mês de muita movimentação, graças ao bom Deus! Mas o que fiz nos dois últimos dias? Pra começar, bastante trabalho na escola, planejando e lecionando para minhas turmas – como todo início de trabalho que se preze, está sendo um pouco cansativo, porém precisamos resistir... Além disso, visitei a Lavanderia Universo (nossa querida parceira do site) e não “escapei” do bom café com pão torrado, no fim de tarde!

Hoje mesmo, “navegando” pela viciante Internet, encontrei algumas frases de impacto. Entre elas, uma mais me chamou a atenção (talvez pelo fato de eu estar vivenciando um período familiar um pouco perturbado): “mantenha-se calmo e continue”. Vamos, então, juntos, analisá-la?

Definitivamente, precisamos nos manter calmos e continuar, sempre. Afinal, se pararmos, o que ganhamos com isso? Sem dúvidas, mais derrotas do que vitórias. Assim, é preciso respirar (profundamente), retomar a calma e prosseguir.

Encontramos, na História mundial, inúmeros casos de personagens famosos que venceram graças ao fato de se manterem calmos em períodos intranquilos e, logo a seguir, continuarem adiante.

Na verdade, considerando 2015 para cá, muitos foram os momentos em que eu me mantive calmo e continuei. E olha que alguns foram extremamente problemáticos, tamanha a dificuldade que impunham na ocasião...

Por isso, não há como eu discordar da contínua necessidade de buscar a calma, notadamente em momentos difíceis, para poder continuar. Naturalmente, estou quase considerando isso como uma filosofia de vida.

Vejo, ainda, que os professores rotineiramente vivem essa situação, frente a crianças e adolescentes cada vez mais agitados. A “ordem”, então, é respirar calmamente, “contar até mil” (exagero!) e prosseguir com a aula. Além disso, também ajuda, um pouco, pedir calma por parte dos estudantes!

Portanto, caros amigos leitores e seguidores, mantenhamo-nos devidamente calmos e continuemos nossa jornada, rumo a boas realizações. Caso não fizermos isso, apenas geraremos mais estresse e ansiedade – “portas” para o aparecimento de novas doenças!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182033
HojeHoje15
OntemOntem150
SemanaSemana1357
MêsMês6058
TodasTodas182033