banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.408º e 1.409º dias:

Janeiro 26, 2024

Como já estava previsto, os dois últimos dias foram de bastante movimentação! Na quinta, troquei umas ideias jurídicas com meu advogado e também visitei a nutricionista. Já hoje, além do sempre importante treino de academia, ainda passei na farmácia (a fim de comprar uns remédios faltantes). Agora, aguardar o fim de semana e seu consequente período de bom repouso, na fundamental companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

No restaurante, durante o almoço, sempre encontro velhos conhecidos, além de algumas pessoas novas. E o de hoje não foi diferente. A certa altura, entrou uma mulher, vestindo uma camiseta com dizeres expressivos: “seja a diferença que você procura”!

Mas, afinal, o que constitui ser a diferença que procuramos? Esse questionamento pode envolver múltiplas respostas, já que comporta diferentes interpretações. Vamos, então, pensar em algumas possíveis.

Em primeiro lugar, sempre estamos à procura de algo: seja uma vida melhor, sejam novas conquistas. Afinal, o ser humano, por natureza, é inquieto e não se contenta em “ficar parado” no tempo.

Muitas vezes, até, interrogamo-nos sobre o que buscamos. Assim, o ciclo da vida nos faz crianças, depois jovens, adultos e idosos – e não há como reverter esse processo, por mais que queiramos.

Reflitamos, juntos: a diferença que procuro, e quero ser, é a de uma pessoa melhor, que faça o bem e sinta-se realizada por isso? Sim, essa é uma das respostas possíveis. Pois, se realizo coisas boas, que repercutem positivamente na vida do outro, sou feliz por isso.

Além disso, a diferença que procuro pode estar em sentir-me integrado ao Universo, vivendo e aprendendo coisas novas a cada dia que passa!

Nesta sexta-feira (de tempo ameno), a nossa leitura é “O mistério da Casa Verde” (Moacyr Scliar). Na história, Arturzinho e seus amigos decidem transformar um lendário casarão abandonado em clube. No interior dele, os garotos percebem algumas coisas estranhas. Para entender o que está acontecendo, terão de recorrer a um conto de Machado de Assis, no qual encontrarão uma profunda reflexão sobre autoridade, loucura e poder.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

183238
HojeHoje65
OntemOntem195
SemanaSemana1051
MêsMês502
TodasTodas183238