banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.347º, 1.348º e 1.349º dias:

Novembro 27, 2023

Mais um fim de semana em total tranquilidade e paz, como é necessário ao momento. Assim, no sábado, fiz algumas compras de roupas e, já no final do dia, acompanhei à boa vitória da Chape, o que a manteve na Série B em 2024. No domingo (preguiçoso...), não fiz nada de realmente útil, restando-me repousar bastante e assistir, também, à vitória do Fla, pela Série A – e estamos na disputa pelo título! Hoje, foi dia de movimento, com mais um bom treino de academia.

Num dos bons jogos desse fim de semana, uma comentarista, com muita lucidez, afirmou uma grande e incontestável verdade: “ninguém entra em campo para perder”. Concordam com isso?

Efetivamente, em qualquer esporte, uma equipe entra em campo sempre para ganhar. Natural da disputa, quer-se, sempre, a vitória. Quem, afinal, fica contente com um empate ou mesmo uma derrota?

Assim, também acontece conosco, durante a vida: queremos sempre ser vitoriosos em nossas batalhas, sejam quais forem. Isso ocorre, por exemplo, quando estamos disputando um cargo com alguém, na área profissional.

Também percebemos a “sede da vitória” em um relacionamento, quando conquistamos a pessoa almejada, depois de muitas tentativas infrutíferas. Então, igualmente, não entramos em campo para perder no amor!

E na vida familiar, não queremos perder o amor de um filho, jamais. Por isso, continuamente, estamos nos dedicando a mantê-lo ao nosso lado, cuidando-o e o protegendo, sempre.

Porém, como aconteceu nos jogos de sábado e domingo, houve os que entraram em campo e, mesmo contra sua vontade, foram derrotados, perderam suas partidas ou classificações. Normal de uma disputa esportiva, apesar dos naturais choros dos derrotados...

Penso que, mesmo sujeitos a perder, não podemos esmorecer em nossas batalhas. Devemos, sempre, dar o máximo de nós mesmos, rumo à salutar vitória. Mas o que nos garantirá ela? Acredito que a persistência e a dedicação, dois elementos fundamentais em qualquer situação.

E você, caro amigo leitor, costuma entrar em campo para sempre vencer?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182381
HojeHoje164
OntemOntem199
SemanaSemana194
MêsMês6406
TodasTodas182381