banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.333º, 1.334º e 1.335º dias:

Novembro 13, 2023

Nada como um bom fim de semana para nos elevar o ânimo! Então, sexta à noite (ainda), rumei a São Miguel do Oeste. Lá, no sábado à tarde, boa confraternização com amigos, ouvindo um bom som ao vivo. Já no domingo, visita ao mestre Elino, para degustar uma boa cachacinha e colocar os assuntos em dia, finalizando a noite com uma boa pizza. Hoje, além de conversar bastante com a “mama”, resolvi algumas questões pontuais e, depois, empreendi viagem de retorno a Xanxerê.

A vida (sempre ela!) é marcada por incontáveis acontecimentos – alguns, bons; outros, nem tanto. Porém, sempre há aqueles que são diferenciados e que, por sua qualidade, podemos chamar de “momentos marcantes”. Neste texto, por isso, quero listar os cinco momentos mais marcantes de minha existência, até agora.

O primeiro envolve, já adolescente, ser aprovado como Menor Auxiliar de Serviços Gerais (MASG) do BB. Eu estava entre os 15 e os 16 anos. Participei, com outros 11 jovens, da seleção, e acabei sendo escolhido entre quatro. Isso me proporcionou, posteriormente, uma carreira de 17 anos no banco.

O segundo, bem mais tarde (já estava na “casa” dos 30 anos), foi a viagem que eu e a mãe fizemos à Europa. Na oportunidade, conhecemos 11 diferentes países, em 30 dias de uma incrível excursão. Sem dúvidas, será o passeio mais marcante de toda a minha vida!

O terceiro, alguns anos depois, notabilizou-se pela minha aprovação no Mestrado em Linguística da UFSC, um dos mais bem avaliados do país. Foram dois anos e meio de muitos estudos, até obter, de forma honrada e justa, o título de mestre em Linguística, ainda lá nos anos de 2005.

O quarto ocorreu um ano depois. Talvez no maior projeto material de minha vida, construí uma casa, bonita e confortável. Foi um ano inteiro de obra, mas, certamente, valeu a pena. Por felizes nove anos, vivi nela, curtindo uma ampla construção, com um gramado espetacular.

E, por fim, o quinto momento marcante foi o nascimento da filha Marina, no já distante 2008. Que felicidade conceber uma filha, ainda mais com a personalidade cativante e desenvolta que ela tem!

E você, caro amigo, quais listaria como os cinco momentos marcantes de sua vida?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

183718
HojeHoje156
OntemOntem188
SemanaSemana18
MêsMês982
TodasTodas183718