banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.312º, 1.313º e 1.314º dias:

Outubro 23, 2023

Como esperado, o fim de semana teve seus momentos de ação. No sábado, depois de passar o dia no sossego, à noite, degustei uma boa pizza, muito bem acompanhado pela filha Marina. Já no domingo, assisti a jogos de futebol (pela TV) e, também à noite, confraternizei com amigos. Hoje, enfim, além de realizar meu bom treino de academia (pela manhã), envolvi-me em atividades burocráticas do glorioso Estado de Santa Catarina (no período vespertino).

Até há pouco tempo, algumas pessoas (tanto conhecidos quanto familiares e amigos) até me perguntavam assim. Agora, basta apenas um “como você está?”. Então, debatamos, um pouco, sobre estar “100%”!

Estar 100% significa, além de muito boa saúde, “preencher” alguns outros requisitos importantes. E isso envolve diferentes áreas: conjugal, dos relacionamentos pessoais, do trabalho e até das finanças.

Mas, caro professor, é possível realmente atingir estes 100%? No campo conjugal, vejo que é difícil, porém não impossível. Conheço vários casais que têm uma cumplicidade tamanha que conseguem atingir esse patamar.

Nos relacionamentos pessoais, com frequência, ocorrem conflitos, pela natural divergência de ideias. Contudo, também observo pessoas que “fecham” 100% na compatibilidade com seus amigos.

Ah, e no trabalho! Estar em 100% significa, basicamente, atingir as expectativas suas e do seu empregador. Parece-me que, nesse aspecto, o funcionário (não gosto da palavra “colaborador”) esforça-se para tal, entretanto, nem sempre tem o devido reconhecimento do outro lado. Concordam?

Agora, na área “crítica” das finanças, os 100% demandam muita contabilidade! Afinal, indo além do fato de necessitarmos ter uma reserva técnica (para emergências), precisamos estar com todas as contas “em dia”: moradia, alimentação, saúde, vestuário, transporte e o necessário lazer.

Enfim, os 100% “cobram” muito do vivente... Por isso, até me arrisco a sugerir que atinjamos, então, uns 80%, em todas as áreas. Afinal, a perfeição é algo muito complicado de conseguir, além de não ser garantia nenhuma de felicidade. O que acham disso?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

183573
HojeHoje11
OntemOntem188
SemanaSemana1386
MêsMês837
TodasTodas183573