banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.298º, 1.299º e 1.300º dias:

Outubro 09, 2023

Tão rápido como chegou, o fim de semana se foi... Que pena! Não saiu totalmente como esperado, mas (paciência!) assim é a vida: ora, acertamos; ora erramos... Agora, “mira apontada” para a nova semana, que exigirá novos movimentos, como já é de praxe. Hoje, acabei ficando mais “quieto” e até faltando ao necessário treino de academia. Amanhã, porém, o “bicho pega”, com o trabalho usual na escola.

Quando criança, assisti a mais de um filme sobre ele. E, devido as suas fortes características, passei a admirá-lo. Quem nunca ouviu falar do mitológico “Hércules” que se pronuncie!

Hércules, enfim, é o nome em latim, dado pelos antigos romanos, ao herói da mitologia grega Héracles, filho de Zeus e da mortal Alcmena. Dotado de força sobre-humana, ele incorporou muito da própria mitologia do personagem grego.

O herói pode ser identificado por seus atributos, como a pele de leão e a clava. Já nos mosaicos, era mostrado com a pele bronzeada, quase negra. Campeão e grande guerreiro, ele se tornou renomado por ter destruído diversos monstros perigosos. Com isso, obteve ascensão aos reinos do monte Olimpo, onde recebeu as boas-vindas dos deuses.

Assim, dizer que alguém tem uma força hercúlea, por exemplo, significa afirmar que o sujeito é muito forte, além da simples e limitada capacidade humana. Para ser Hércules, portanto, precisa-se ser muito poderoso!

Ainda, com certa frequência, ouvimos que tal trabalho é considerado hercúleo, pelo que exigiu para sua realização. Mais do que um trabalho comum, ele demandou muita força para ser executado.

Agora, passando para o “terreno” da vida comum, vemos que muitas pessoas precisam ter uma vida de Hércules: para suportar as “intempéries” comuns, como manter uma família, pagar as contas e viver num mundo atribulado... Por falar nisso, você se considera um Hércules?

Em tempo: a Lavanderia Universo (especial parceira do site) está com uma promoção de fim de Inverno imperdível! A lavagem e higienização de casacos longos custa apenas 35 reais, e dos curtos, somente 30 reais. Promoção válida até 31 de outubro. Solicite a coleta através do telefone (49) 3433-2436!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182370
HojeHoje153
OntemOntem199
SemanaSemana183
MêsMês6395
TodasTodas182370