banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.289º e 1.290º dias:

Setembro 29, 2023

Como bem entoaria o famoso cantor Leonardo: “hoje é sexta-feira. Dia de alegria!”. Então, finalizou mais uma boa semana, marcada por boas ações e movimentações. Não tenho, por isso, muito a me queixar... Agora, hora de curtir dois bons dias de descanso, que, esperemos, sejam de bom agrado. Neles, estaremos, como sempre, juntos com os tradicionais e diletos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Esta semana, uma colega de trabalho estava de aniversário. Assim, muitos foram os desejos de felicidades a ela, acrescidos de votos de um “novo ciclo”. E o que acham de tratarmos disso no texto de hoje?

Na verdade, continuamente, estamos passando, na vida, por novos ciclos. Sejam eles envolvendo uma união conjugal, a efetivação de um novo projeto ou até avanços na questão profissional.

Nesse sentido, todo novo ciclo é bem-vindo, pois nos impulsiona para o alcance de novos objetivos. Quem não vive novo ciclo, estagna sua existência e deixa de aproveitar as oportunidades.

Eu mesmo, estou em constantes novos ciclos. Foi assim, principalmente, a partir da separação conjugal, no (já) distante 2015. De lá para cá, vivenciei novas situações, muitas nem imaginadas...

Na área profissional, por exemplo, iniciei um novo e importante ciclo em 2019, com o início das atividades no magistério estadual. E como foi desafiador! Hoje, mais tranquilo, curto essa nova trajetória, mas já tive apreensões com relação a ela...

Também, foi um período de intensas relações sociais, muitas por conta do “nascimento” do Diário da Pandemia, em março de 2020. E ele também acabou enfrentando uma série de novos ciclos!

E você, caro amigo, está, no momento, vivenciando um novo ciclo?

Como ler nunca é demais, para hoje temos “O mundo das abelhas” (Emily Bone). Nesse livro, ricamente ilustrado por Jean Claude, a autora alerta que se as abelhas entrarem em extinção, a humanidade pode estar a caminho de seu fim. Igualmente, relata, de maneira lúdica, sobre como se organiza a sociedade desses fantásticos insetos, através das operárias, rainha e zangões.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182326
HojeHoje109
OntemOntem199
SemanaSemana139
MêsMês6351
TodasTodas182326