banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.280º e 1.281º dias:

Setembro 20, 2023

Para não perder o bom (e necessário) costume, já informo que trabalhei, mais “um pouco”, entre ontem e hoje, prestando relevantes serviços à educação do glorioso Estado de Santa Catarina. Chique, não? Além desse mister deveras importante, visitei a Lavanderia Universo (nossa especial e tradicional parceira do site) e comprei alguns medicamentos faltantes. E amanhã, outro dia provavelmente “caloroso”, estarei na F2 Centro Automotivo (também nossa dileta parceira do site). Tá bom assim?

Nunca tive problemas com ele, apesar de ouvir muitas pessoas se queixando (e muito!) dele. Na verdade, por natureza, sempre convivi tranquilamente com ele. Sim, falo do “peso” – nosso assunto de hoje!

Magro desde que nasci, o peso, para mim, sempre esteve no limite do aceitável – nem para mais, nem para menos. Quando criança e jovem, eu era magérrimo; hoje, estou “equilibrando” o peso como posso, já que a idade é um fator influenciador para seu ganho indesejável.

Assim, nunca precisei “batalhar” contra a balança, fazendo dietas rígidas ou controles alimentares restritos. Uma época, é claro, mas para combater a ferritina, apelei para uma quase abstenção de alimentos que continham ferro. Hoje, graças a Deus, ela está bem administrada.

Mas tratemos, também, de outros tipos de pesos, além daquele vinculado à questão corporal. Sim, temos também os pesos emocionais, que acabam nos causando angústia, ansiedade, estresse e outros problemas relacionados.

Aí entram, por exemplo, o peso de “carregar” uma relação conjugal ruim. E esse peso pode, com o tempo, nos causar também sérios problemas de saúde, além de impor um fardo simplesmente desnecessário...

E o que falar do peso de exercer uma atividade profissional desagradável, rotineira e monótona? Esse também é bastante prejudicial. Na verdade, tudo o que fazemos na vida não pode ser considerado um peso: devemos realizar nossas ações com a devida leveza que cada uma delas requer.

Enfim, amigos, o peso precisa estar, sempre, controlado. Necessitamos, por isso, encontrar o nosso ideal e mantê-lo, mesmo que isso custe alguns sacrifícios!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

183737
HojeHoje3
OntemOntem172
SemanaSemana37
MêsMês1001
TodasTodas183737