banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.219º e 1.220º dias:

Julho 21, 2023

Com a graça de Deus, chegou mais um bom final de semana! E, neste, tenho uma boa agenda para cumprir – como sempre, só vou contar os acontecimentos na semana que vem, depois que eles bem transcorrerem. O legal é que serão dois dias diferenciados – como faz, sempre, bem ao espírito! E, naturalmente, estaremos na excelente companhia dos tradicionais (e fiéis!) parceiros do site Diário da Pandemia: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Durante toda a vida, sempre esperamos obter o máximo das experiências das quais participamos. Não é verdade? Assim, poucas pessoas concordam com um conceito muito ocorrente: o “mais ou menos”. Então, debatamos, um pouco, sobre ele!

O “mais ou menos” fica na linha entre o “pleno” e o “satisfatório”: ele não nos agrada totalmente, mas, muitas vezes, não deixa de ser ruim. Porém, em relação à existência, vale a pena viver uma vida mais ou menos? Creio que não...

Geralmente, quanto encontramos alguém e pedimos a “quantas” ele anda, obtemos a resposta de “mais ou menos”. E, nessa hora, sempre avaliamos para baixo: o sujeito, realmente, não está bem ou nos seus melhores dias. Caso contrário, diria “tudo bem”, por exemplo.

Eu próprio já “perdi as contas” de quantas vezes respondi que estava “mais ou menos”, porque, efetivamente, não estava bem naquele momento. Menti? Não, apenas ocultei uma verdade que era dolorosa revelar...

Assim, penso que precisamos vencer o “mais ou menos”. Mas como? Tendo atitudes positivas, agindo favoravelmente, não nos entregando às mazelas, sendo mais fortes do que as dificuldades.

Por isso, amigos, torço para que todos nós possamos suplantar os “mais ou menos” da vida, encarando nossos problemas e afirmando, com muita convicção, de que somos mais fortes do que eles! Eu creio nisso!

Ler nunca é demais! Por isso, a sugestão de hoje é “A escola de aventureiros” (Ben Costa e James Parks). Coop Cooperson (o personagem principal) narra, em seu diário de aventuras, como é ser o único ser humano na Escola de Aventureiros. Lá, ele aprende como agir como um explorador. Assim, junto com seus amigos, irá viver grandes acontecimentos, em busca de tesouros perdidos.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

186322
HojeHoje179
OntemOntem242
SemanaSemana1495
MêsMês3586
TodasTodas186322