banner topo 3dw

Diário da Pandemia – Sétimo dia de confinamento:

Março 25, 2020
Depois de vários dias de angústia e medo, hoje o dia foi mais leve.
 
Logo cedo, como de costume, celular à mão, “naveguei” (confesso que nunca fui um bom marinheiro...) pela Internet, à procura de algo interessante, que não dissesse respeito ao novo Coronavírus.
 
De repente, chama minha atenção o sinal característico de nova mensagem no WhatsApp. Entrando no aplicativo, era no grupo da Escola. Uma colega perguntava como todos estavam usando seu extenso tempo livre – “ócio produtivo”, nas palavras de Domenico de Masi (desculpem, mas quem quiser saber mais sobre ele, pesquisa na Net...)
 
“Pipocaram” respostas: fazendo faxina, pintando, brincando com as crianças, testando novas receitas culinárias e por aí vai...
 
Nesse momento, aflorou minha parte divertida (que, confesso, pouco costuma aflorar...) e resolvi “brincar” com o pessoal: falei que, o que mais estava fazendo, era beber! E bebidas alcoólicas! Para “comprovar” minha afirmação, inseri uma foto de uma conhecida aguardente (não vou revelar o nome, pois não estou recebendo direitos autorais...)
 
A reação dos colegas foi a mais diversa possível: houve os que riram, mas também os que se preocuparam. Com estes, confesso, fiquei mais apreensivo, pois nunca passei (e quereria passar) a imagem de “bebum”.
 
Pra encerrar a brincadeira, disse que, após vencermos (e venceremos!) essa grave crise, me tornarei um “bom alcoólatra”. Risos e mais risos.
 
Vivemos tempos difíceis. Talvez, nossas gerações futuras ouçam nossas histórias sobre este momento como “tempos sombrios”. A verdade é que, mais do que nunca em nossa curta existência (falo da minha, particularmente), vivemos algo tão aterrador. Assim, compete a nós que “naveguemos” nesse mar de incertezas com um certo grau de tranquilidade. Precisamos disso e também confiar em Deus...
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

175479
HojeHoje112
OntemOntem305
SemanaSemana1042
MêsMês6612
TodasTodas175479