banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 864º, 865º e 866º dias:

Agosto 01, 2022

O fim de semana foi deveras agradável, já que o passei na boa companhia da mãe Antonietta e da minha querida filha Marina. Com isso, consegui até “driblar” um pouco os últimos mal-estares. E foram três dias de tempo bom, com Sol e um leve calor (fora de época). Então, chegamos a agosto – para alguns, “mês do desgosto”. Será? De minha parte, quero confiar que teremos o início de um novo e bom tempo, com melhoras em todos os sentidos. Qual sua expectativa para o oitavo mês do ano?

Como o tempo é bem propício para novas e oportunas reflexões, gostaria de, hoje, debater um tema bastante importante, já que impacta diretamente em nossas vidas: “qual é minha atitude mental diante dos outros?”.

O nosso organismo, como todos bem sabem, é uma dualidade: físico e espírito. Diante disso, precisamos sintonizar os dois, para ter uma vida equilibrada – porém, algo que é bem difícil de colocar em prática...

Por isso, quando estamos diante de outros seres humanos, sempre podemos adotar diversas atitudes mentais, como: prestar muita atenção ao que o outro fala ou até ignorá-lo solenemente – e isso a nossa face mostrará com muita facilidade...

A partir disso, penso que nossas atitudes mentais revelam muito sobre como somos e como consideramos as outras pessoas. Já cansei, por exemplo, de assistir a muitos palestrantes que foram literalmente “desprezados” pelas suas plateias, já que elas não lhes dedicavam a mínima atenção.

E, na essência, a minha atitude mental terá sempre uma contrapartida do outro: se o valorizo, serei valorizado; se o desprezo, serei desprezado. E bem assim acontece em muitos momentos na nossa vida. Já perceberam isso?

Portanto, defendo que tenhamos (sempre) uma atitude mental positiva diante dos outros, sabendo acolher as suas opiniões de forma respeitosa e enaltecendo as suas ideias quando coadunam com as nossas. E por que fazer isso?

Para que possamos ter um mundo mais equilibrado – a “chave” para vivermos em sociedade. Ainda mais considerando que, daqui a algum tempo, iniciará campanha política, na qual, geralmente, manifestamos muito nossas atitudes mentais!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181388
HojeHoje101
OntemOntem216
SemanaSemana712
MêsMês5413
TodasTodas181388