banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 787º, 788º e 789º dias:

Mai 16, 2022

Algumas constatações verdadeiras de um final de semana: o Fla, continuando deste jeito, será, fatalmente, rebaixado no Brasileirão; o frio, definitivamente, não é para mim...; pessoas vêm e vão na nossa vida, como se estivéssemos trocando de roupa; cada dia reserva uma (boa) nova surpresa. Enfim, é isso, já que finalizou mais um “finde” e iniciou, logo a seguir, mais uma semana! Estejamos prontos, então, para os novos desafios que, com certeza, aparecerão!

A cada dia que passa, considero-me mais preparado. Sim, o tempo, além de bem ensinar, “caleja”. Com isso, afirmo, sem qualquer sombra de dúvidas: “como é bom quando descobrimos que não é preciso mais agradar!”.

Passei uma boa parte da vida tentando agradar aos outros e, na mesma medida, evitando aborrecê-los. E o que ganhei com isso? Absolutamente nada; nem sequer um “obrigado(a)” ou algo do gênero...

Portanto, nos últimos tempos (não sei precisar quanto), descobri que, efetivamente, não preciso mais agradar a ninguém. Na verdade, devo fazer tudo conforme minha consciência manda, já que é ela que guia, verdadeiramente, minha vida.

Isso fez com que eu rearranjasse minha existência, definindo prioridades e importâncias. A primeira prioridade, certamente, é minha saúde – tanto física quanto emocional –, obrigando-me a cuidar dela para não “partir” antes do momento certo, e isso significa não mais fazer parte de lutas inglórias, sem sentido.

Já no campo das importâncias, decidi aproximar-me mais da filha Marina – tivemos, infelizmente, alguns anos turbulentos, com sérias dificuldades no relacionamento pai x filha e vice-versa. Mas vamos superar, juntos!

Estarei eu certo em minhas escolhas? Só o tempo dirá!

Por outro lado, tardiamente confesso, descobri que há pessoas que simplesmente não há como agradar, por mais que você se esforce. Elas são, por natureza, “insatisfeitas”, e você não precisa compactuar com isso – também “em nome” de sua saúde física e emocional!

Agora, creio que há algumas pessoas, especiais, que vale a pena agradar, pelo simples fato de que sua presença em nossa vida é salutar! Não preciso nominá-las aqui, mas elas bem o sabem como são!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181199
HojeHoje128
OntemOntem192
SemanaSemana523
MêsMês5224
TodasTodas181199