banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 668º, 669º e 670º dias:

Janeiro 17, 2022

Uma boa (e necessária) chuva caiu sobre Xanxerê no último sábado. Com isso, o final de semana foi mais ameno. Na verdade, os primeiros dias do noviço ano estão tranquilos – graças ao bom Deus. E hoje, para sair um pouco da rotina de férias, paguei algumas contas e, depois, visitei o oftalmologista, a fim de conferir como “anda” a saúde ocular. Por fim, conversei brevemente com a Marina – amanhã, se tudo der certo, faremos um lanche juntos, para colocar mais alguns assuntos em dia.

A cada 24 horas, um novo ciclo, com novos acontecimentos, novas realizações. Assim é a vida, em seu curso normal. Porém, já faz algum tempo, descobri, felizmente, que “todo dia é dia...”.

Todo dia é dia de empreender novos projetos, “vivendo” na essência da palavra, e não “sobrevivendo”. Isso pode ocorrer de diferentes magnitudes, bastando que nos conduza a boas vivências e conquistas.

Todo dia é dia de praticar atividades físicas e exercitar uma mente saudável. Bem sabemos que os últimos tempos têm nos colocado à prova, principalmente com a maléfica Covid. E isso nos conduz a buscar, incessantemente, termos boa saúde. Aliás, um grande abraço à saudável amiga Mércia, em seus bem vividos 87 anos!

Todo dia é dia de praticar o bem, seja aos humanos, seja aos animais. Podermos auxiliar aos outros, mesmo que minimamente, garante-nos um “lugar ao céu” (creio nisso!). No final das contas, já orienta o sábio, “é melhor ajudar do que precisar ser ajudado”.

Todo dia é dia de explorar o mundo. A ideia é viajar – mas se não é possível isso, a leitura nos desfralda o universo inteiro, sem precisar sair do lugar. Um livro, a bem da verdade, além do conhecimento, proporciona a necessária independência intelectual.

Todo dia é dia, por fim, de conhecer novas pessoas e fazer amizades, sejam elas reais ou virtuais. Nesse ponto, acho legal os sujeitos que “ostentam” 5.000 amigos no Facebook (e outros tantos em outras redes sociais). A amizade, enfim, corrobora nosso bem viver.

E para você, todo dia é dia de quê?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182347
HojeHoje130
OntemOntem199
SemanaSemana160
MêsMês6372
TodasTodas182347