banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 661º, 662º e 663º dias:

Janeiro 10, 2022

Querem um final de semana mais “agitado” do que o último? Pra começar, no sábado, participei de um bom almoço na chácara do Vilmar, onde ocorreu um encontro de ex-seminaristas. Depois, à tarde, houve a festinha de aniversário dos 85 anos da mãe, regada a doces, salgados, refri e até bingo. Já no domingo, também à tarde, degustamos um bom sorvete, já que o calor era demais. Por fim, à noite, uma boa pizza, acompanhada por um bem gelado chopp. E, assim, finalizamos mais dois marcantes dias de existência no planeta Terra!

Numa noite da semana passada, assistindo ao Troca de Passes, soube da precipitada dispensa, do bom goleiro Fábio, pelo Cruzeiro. E isso acabou gerando o primeiro tema desta semana: “quase 1.000!”.

Multicampeão pelo clube, Fábio, um goleiro acima da média (em minha modesta opinião), estava prestes a completar 1.000 jogos pelo time mineiro. Ao longo de sua carreira na equipe da Toca da Raposa, ele havia chegado a 976 jogos. Portanto, apenas 24 partidas o separavam de um recorde histórico – pessoal e para o clube.

Porém, por motivos ainda não perfeitamente esclarecidos, Fábio foi dispensado. Claro que, por isso, ficou muito chateado e desabafou isso nas redes sociais, onde recebeu apoio de muitos torcedores cruzeirenses.

Aqui, não me cabe julgar se a diretoria cruzeirense (comandada agora pelo ídolo e ex-jogador do clube, Ronaldo Nazário) tomou uma decisão certa ou errada. Contudo, acho tremendamente injusto o goleiro – já tendo manifestado a intenção de chegar aos 1.000 jogos e ajudar o clube a voltar a Série A – receber esse tratamento.

Ao longo de minha vida profissional, já presenciei situações similares, envolvendo colegas de trabalho – sim, goleiro é também uma profissão. Em todas elas, procurei colocar-me no lugar do dispensado, imaginando a frustração e a tristeza que ele sentiu naquele derradeiro momento...

Claro que o Fábio, um profissional de renome, irá “dar a volta por cima”. Logo, estará defendendo as cores de outra equipe, com a mesma competência que o fez no Cruzeiro. Então, diante do acontecido, só nos resta desejar sucesso a ele, neste recomeço de carreira que terá!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

182380
HojeHoje163
OntemOntem199
SemanaSemana193
MêsMês6405
TodasTodas182380