banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 584º, 585º e 586º dias de confinamento:

Outubro 25, 2021

Diria que o final de semana foi ameno. No sábado, além de comprar um par de Havaianas (único chinelo que gosto de usar, apesar do preço alto...) e um remédio, e fazer a barba, nada mais realizei de interessante. Ah, sim! Também assisti (pelo menos o primeiro tempo) à sova do Fluminense sobre o Flamengo... No domingo, por sua vez, ocupei-me de organizar algumas coisas no escritório e, depois, assistir a dois bons filmes – um deles, volto a falar na sequência. E hoje, como estivesse muito acometido de dor no conjunto ombro/quadril, “curti” um longo repouso.

Muita coisa acontece num breve período de dez anos. E o que falar de 12, então? Como, no fim de semana, assisti à boa comédia romântica “Ele não está tão a fim de você”, o tema de hoje envolve “2009 x 2021”.

Até poderia utilizar outros anos de parâmetro, sem dúvidas, mas, em 2009, como o filme bem retrata e diante dos obsoletos aparelhos celulares da época, as pessoas costumavam ligar umas para as outras. Sim, além do celular, havia os bons e confiáveis telefones convencionais – que, inclusive, gravavam “recados”, a serem ouvidos mais tarde.

Agora, em 2021, ninguém mais “fala” com ninguém – pelo menos utilizando celular. Com os modernos aplicativos de mensagem, envia-se um texto ou um áudio e se “fica na torcida” (não raras vezes...) para que o destinatário leia e “tenha a boa vontade” de responder o quanto antes (o que é raro...). Com o avanço da tecnologia, perdemos o contato e a vontade de falar (literalmente) instantaneamente com o outro.

Enfim, gostaria de voltar a 2009; um bom ano, sem dúvidas. A Marina, recém-nascida, era registrada numa câmara fotográfica convencional; o Facebook ainda não existia (para mim); e eu era doze anos mais vigoroso... Bons tempos!

Segunda-feira pede um bom livro de sugestão! Vamos lá: “Por que o budismo funciona” (Robert Wright). O autor, através da prática da meditação, afirma que podemos aprender a olhar o mundo e a nós mesmos com maior clareza. A partir disso, alcançamos a satisfação e a compreensão real do universo. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181553
HojeHoje266
OntemOntem216
SemanaSemana877
MêsMês5578
TodasTodas181553