banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 575º dia de confinamento:

Outubro 14, 2021

Finalizado o dia, sinto-me bastante cansado, apesar de não ter feito quase nada... Acho que é por causa da quase imobilidade, provocada pelo sempre problemático conjunto braço/quadril... Hoje, então, apenas paguei contas no banco (luz e telefone), além de trocar os “carecas” pneus do carro (na F 2 Centro Automotivo, parceira do site) e bebericar um bom café com pão torrado, já no final da tarde. Quais surpresas reservarão o dia de amanhã?

Até pensei em iniciar a semana com comemorações, mas, logo, desisti da ideia. A verdade é que temos muitos motivos para festejar, já que, amanhã, completamos “um ano do site Diário da Pandemia”.

Não custa recordar – principalmente para quem está “chegando” – que o projeto Diário da Pandemia iniciou no já longínquo 23 de março de 2020, motivado pela inércia provocada pelo decreto estadual que suspendeu as aulas, em virtude da Pandemia de Covid-19. Assim, daquele dia até 15 de outubro de 2020, foram pouco menos de sete meses até ser “gestado” o site.

Em um trabalho primoroso dos amigos Geandro e Clodoaldo, foi criada a identidade visual do Diário da Pandemia e sua respectiva página própria na Internet. Até disponibilizarmos o endereço eletrônico, foram muitas reuniões e vários ajustes, a fim de torná-lo o mais dinâmico e atrativo possível.

Hoje, consolidado em praticamente todo o país, o site traz conteúdos exclusivos e diferenciados, com mais de 500 textos publicados (entre as crônicas de minha autoria e os textos de colaboradores), além de vídeos e áudios. Ainda, atingimos a expressiva marca de 26.000 visitantes – cerca de 2.200 ao mês.

Até onde o site irá? Difícil dizer... Precisamos, por isso, aguardar as boas novidades que vêm por aí; afinal, uma das características básicas do Diário da Pandemia é sua extrema dinamicidade!

Não percamos o costume! Mais uma sugestão de leitura: “Pra vida toda valer a pena viver” (Ana Claudia Quintana Arantes). Nessa obra, a médica ensina a conviver com os lutos cotidianos da velhice, sem esquecer da vida pulsante que vale a pena ser vivida. Assim, aprende-se a construir uma velhice sintonizada com o bem-estar e a alegria. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

185750
HojeHoje111
OntemOntem264
SemanaSemana923
MêsMês3014
TodasTodas185750