banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 513º dia de confinamento:

Agosto 13, 2021

Hoje, precisei respirar (bem) fundo e pedir (muita) paciência, para mim mesmo, em alguns momentos. Infelizmente, algumas coisas não estão dando certo, e precisam ser urgentemente reposicionadas – porém, nada que eu não possa realizar; é claro que com o auxílio e guia do bom Deus! Mas vamos ao dia: fiz minhas costumeiras atividades de academia (o novo treino ficou realmente muito bom!), pela manhã; paguei algumas contas, no pré-almoço; passei na lavanderia e fiz a barba, já à tarde. E, assim, foi-se mais uma sexta-feira...

Considerando a necessidade de controlar a ansiedade e confiar nos novos rumos que certamente virão (mais cedo ou mais tarde!), surgiu o nosso tema do Diário de hoje: “constância”. Já ouviram falar nessa palavra? Acompanhem, então, minha reflexão.

Antes, contudo, recorramos ao dicionário do Google, para conhecer o significado da palavra constância: “1. qualidade daquele que não falta a uma tarefa, dever, tratamento, aula etc.; assiduidade, frequência. 2. persistência, insistência, obstinação”.

Pretendo ater-me ao segundo significado. Assim, sinto que, em nossa vida, devemos sempre agir com constância, em tudo que fizermos, seja profissionalmente ou em nossos relacionamentos sociais (conjugais entram aqui). Afinal, a obstinação é a “mãe” do sucesso – sem ela, dificilmente alcançamos nossos propósitos.

“Trazendo a brasa para meu assado” e refletindo sobre minha existência, observo que, em muitas ocasiões, agi com persistência para alcançar aquilo que pretendia. Foi assim, inicialmente, nos estudos, dedicando-me sempre um pouco além (pretendia, com isso, ser o melhor professor). Depois, no primeiro emprego, avidamente buscando o conhecimento de fazer tudo e bem feito. Prosseguindo, nos meus relacionamentos sociais, em que sempre dediquei o melhor de mim para que fossem exitosos. Até na concepção da Marina, essa constância esteve presente: apesar das dúvidas e angústias, eu “apostava” que ela viria bem ao mundo.

Enfim, penso que devemos sempre – absolutamente sempre! –, colocar a constância em tudo que fizermos. Ao final, além de atingirmos nossa meta, obteremos o sentimento de dever cumprido!

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

186285
HojeHoje142
OntemOntem242
SemanaSemana1458
MêsMês3549
TodasTodas186285