banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 428º dia de confinamento:

Mai 20, 2021

Esta quinta-feira foi deveras monótona... Realizei minhas atividades convencionais pela escola e, depois, não fiz nada de útil. Ontem à noite – quase esquecia! –, corrigi vários trabalhos de alunos, prévio ao jogo. Esse, sim, causou-me um bom estresse, por conta do péssimo desempenho dos jogadores do Fla em campo, aliado a uma má escalação do técnico – quase que colocam em jogo a classificação na Liberta... Daqui a pouco, pretendo sorver um bom mate amargo, “secando” o Inter na Libertadores. Ah, hoje fez um bonito dia de Sol em Xanxerê, levemente friozinho.

Como já referi em alguns diários passados, tenho algumas manias e impaciências. Tudo por conta, alguns dizem, de meu “gênio difícil”. Entre as coisas que não gosto, está “esperar”.

Por falar nisso, quem de vocês, meus caros leitores, gosta mesmo de esperar? A espera cansa, parece que o tempo não passa; aquele tempo dura uma eternidade sem fim...

Pois, então, não sou “fã” de esperar por quase nada, desde uma consulta médica a um encontro com amigo(s). Prefiro, na maioria das vezes, antecipar-me ao compromisso, saindo bem antes de casa e chegando com uma boa “margem” de tempo.

Será que é algum tipo de ansiedade? No próprio trabalho, agora remoto, costumo ligar o computador uns bons 20 minutos antes do início da aula, mesmo precisando, com isso, voltar a esperar...

Sei, assim, que preciso “trabalhar” mentalmente a paciência pela espera, o que, sem dúvidas, deverá me ajudar em outras áreas da vida. Afinal, tudo tem seu tempo, que, porventura, é diferente do meu...

Desculpem, mas hoje estou com as ideias “travadas”! Prometo que, amanhã, o Diário será melhor! Por favor, compreendam-me e aguardem!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181864
HojeHoje306
OntemOntem271
SemanaSemana1188
MêsMês5889
TodasTodas181864