banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 405º dia de confinamento:

Abril 27, 2021

A manhã (como sempre às terças) foi de intenso trabalho pela escola, com cinco aulas em sequência. Assim, pós-trabalho e ainda ao final da manhã, passei na farmácia (pegar uns medicamentos para enxaqueca) e, depois, no banco. À tarde, visitas à F 2 Centro Automotivo e à Lavanderia Universo (parceiros do site) e, na sequência, fui buscar um livro para a Marina. De volta ao apartamento, uma breve soneca “restauradora da beleza”. E, finalmente, por agora, produzindo mais um Diário, acompanhando o bonito anoitecer pela vidraça da sacada.

Não sei vocês, mas eu lá tenho, sempre, minhas dúvidas sobre muitas coisas. Sou, com isso, um “partidário da desconfiança”: desconfio de tudo, desde pessoas a acontecimentos, sejam pequenos ou grandiosos.

Assim, por exemplo, não acredito “piamente” que, nos idos áureos de 1969, o homem tenha pousado na Lua e depois retornado, são e salvo, à Terra. Penso, aqui, em uma boa teoria da conspiração, numa disputa por hegemonia entre EUA e URSS (potências mundiais da época), sendo, então, realizada uma grande filmagem – e muito bem feita –, para convencer a todos sobre o feito grandioso. Caso contrário, convençam-me por que hoje em dia (mais de 50 anos depois), com toda a tecnologia disponível, os voos à Lua não são corriqueiros?

E minha desconfiança “trafega”, mui velozmente, por outros mares mais. Na verdade (a bem da verdade), custo muito a acreditar em variadas questões. Outra delas diz respeito às bilionárias corridas de F 1: cada vez mais, creio que quase todos (senão todos) os resultados são “devidamente” arranjados – é campeão quem o Circo decide que seja.

Por fim – desculpem-me se estiver exagerando... –, desconfio de qualquer tipo de loteria. Penso que em todas elas há um “dedo engatilhado” para o resultado que se pretende obter. E você, desconfia do que na vida?

Hoje, sugiro um livro para todos os gostos: “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (Roald Dahl). Na história, Charlie Bucket ama chocolates. Já Willy Wonka – o maior inventor do mundo – está abrindo a sua Fantástica Fábrica de Chocolate para cinco crianças muito sortudas. Charlie, então, precisa apenas de um cupom dourado, para que todas as guloseimas da Fábrica sejam só dele.

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

181355
HojeHoje68
OntemOntem216
SemanaSemana679
MêsMês5380
TodasTodas181355