banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 373º dia de confinamento:

Março 26, 2021

Pouco fiz de útil em mais uma acalorada sexta-feira. Pra começar, acordei tarde, bem tarde. Como de costume, no final da manhã, passei no banco. Depois, pós-almoço (que foi acompanhado por uma boa taça de vinho tinto seco), cortei a barba e passei na lavanderia. À tarde, então, fiquei “navegando”, sem rumo, pela “maravilhosa” net. Neste momento, em que produzo o último Diário da semana – lembrem que, domingo, tem mais um texto de colaborador –, uma leve dor de cabeça me faz desagradável companhia.

Não sei vocês, mas eu sempre fui partidário das chamadas “coisas certas”: tudo certinho, em seu devido lugar. Com isso, “abraçou-me” uma “vida regrada” – nosso tema de hoje.

Não lembro direito, porém acho que na infância não tive nenhum vício mais sério. Depois, na juventude, até experimentei o cigarro; entretanto, minha asma o repeliu prontamente. Também nessa época, experimentei as bebidas de álcool (com destaque para a cerveja), que me “seguem” até hoje.

Agora, adulto antecipado, estou cada vez mais adepto da vida regrada, com comedimentos de várias ordens, sem excessos, sem exageros. Tentando, enfim, equilibrar tudo, contudo, sem radicalismos.

Vem, então, o fatal questionamento: o que é, para ti, uma vida regrada? Bom, penso nos seguintes termos (podem discordar se não aceitarem): exercícios físicos, alimentação balanceada e controle mental. Só isso; nada mais do que isso.

Os exercícios físicos mantêm nosso corpo ativo e, na medida do possível, imune a doenças, inclusive o famigerado Covid. Sim, sei que preciso retornar à academia – o que farei no mês vindouro –, porém faço minhas caminhadas rotineiras semanais, o que já ajuda um pouco. Além disso (não sei se já fiz contei isso), subo e desço 2.100 degraus semanais, já que resido em um quarto andar.

A alimentação balanceada, por sua vez, não é lá muito “o meu forte”... Assim, “pulo” para o controle mental. Esse, sim, é fundamental em nossa vida. Tenho cuidado, cada vez mais, em manter-me mentalmente estável, o que afasta problemas que afetam diretamente a parte física. Mas que é um exercício difícil, isso é...

E você, considera que sua vida é regrada?

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

180214
HojeHoje62
OntemOntem244
SemanaSemana1056
MêsMês4239
TodasTodas180214