banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 307º dia de confinamento:

Janeiro 21, 2021

Apesar da chata chuva constante (quase um trava-línguas!), hoje o dia foi bem movimentado. Pela manhã, ida ao mercado, comprar carne para um bom churrasco praiano, acompanhado de Skol bem gelada. Pós-almoço, uma breve soneca. E, no meio da tarde, finalmente, aproveitar um pouco da praia, com um revigorante banho de mar na paradisíaca Palmas, apesar da garoa fina que caía.

Então, posso dizer que sempre fui atraído pelo mar, desde criança (vendo-o pela TV), apesar de conhecê-lo pessoalmente apenas na adolescência, aos 16 anos. A partir daí, começava minha “relação com o mar”.

Tomei meu primeiro banho de mar em uma viagem a Itajaí, por ocasião dos Jogos Estaduais das AABBs (Jeca), no tempo em que eu era Menor Auxiliar de Serviços Gerais (Masg) do Banco do Brasil.

Estando naquela cidade, resolvemos, eu e mais uns cinco colegas (todos por volta de minha idade), pegar um ônibus urbano e ir até a praia – acho que nenhum de nós conhecia o mar ainda.

Pois bem, chegando lá, lembramos de um pequeno detalhe: ninguém estava de calção ou bermuda, pois não havíamos ido preparados para o banho de mar... Rapidamente, alguém sugeriu comprar calções numa loja próxima. Feita a compra, novo problema: onde trocar-se? Novamente, um dos colegas propôs usarmos um banheiro de bar. E assim fizemos.

Minutos depois, eu experimentava uma das melhores sensações de toda a minha vida! Depois dos primeiros passos titubeantes em direção àquela imensidão azul, senti o corpo inteiro relaxar, tomado que foi pela água salgada. Em pouco tempo, eu já parecia um “bicho marítimo”, tamanha minha intimidade com o mar e suas sensações.

Quando temos uma experiência prazerosa com algo, queremos repetir isso várias e várias vezes. Não foi diferente comigo, pois o mar me conquistou imediatamente e – também imediatamente – estabelecemos uma relação muito profunda, o que me fez retornar a ele por muitas e muitas vezes, geralmente no Verão. E, a cada novo encontro, novas e revigorantes sensações!

Sinto que o banho de mar provoca em mim uma espécie de “descarrego”, eliminando más vibrações e iluminando-me para um novo período que se inicia!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

185486
HojeHoje111
OntemOntem259
SemanaSemana659
MêsMês2750
TodasTodas185486