banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.164º e 2.165º dias:

Fevereiro 20, 2026

Enfim, chegou mais um bom fim de semana! Porém, antes dele, tivemos a quinta e temos a sexta! Com isso, ontem, cortei a barba e participei de uma consulta médica (de rotina). Já hoje, fiz meu fundamental treino de academia, abasteci o carro (estava na “reserva” da reserva...) e tomei um café com pastel. Agora, ficamos na expectativa do bom sábado e do bom domingo – como sempre, na importante companhia da Lavanderia Universo (singular parceira do site)!

Enquanto esperava, no consultório médico, ser atendido pelo cardiologista, observei (como sempre!) o ambiente em meu redor. Na confortável antessala, havia tanto homens quanto mulheres; tanto adultos quanto idosos. Com isso, acabou surgindo um grande questionamento: “será que eu vou ficar assim?”.

Deixem-me explicar melhor, para não haver confusões! Naquele momento, chamou-me a atenção os idosos (categoria que ainda não atingi). Afinal, uns aparentavam estar muito bem, enquanto outro (em particular) não parecia com boa saúde...

Assim, acabei (meio sem querer) fazendo um exercício mental de futurologia! Será que eu vou ficar assim, saudável, ou, por outro lado, doente? Confesso que até fiquei, na hora, um pouco apreensivo...

Durante a consulta, nem deu tempo de indagar ao doutor sobre o meu futuro sanitário, já que ele se antecipou a isso... Após a análise de um exame que eu havia levado e mais o de rotina, ele afirmou que estou bem, acrescentando que, se eu continuar me cuidando (tanto da saúde física quanto da psicológica), tenho chances de permanecer com boa saúde na terceira idade. Menos mal!

Com tudo isso, a esperança é a de que eu fique assim: tal como os idosos que aparentavam estar bem! Sim, sei que todo cuidado é pouco, mas me “comprometi” (mais comigo mesmo!) a manter a atenção à saúde – nosso bem mais precioso!

E você, será que vai ficar assim?

Vamos a mais uma sugestão literária de acordo com o tema de hoje: “Uma vida bem vivida” (Gladys McGarey). Nesse livro, através das orientações da autora (mãe da Medicina Holística), você vai descobrir os seis segredos para ter felicidade e saúde em qualquer idade. A doutora (já centenária e ainda ativa) compartilha seus poderosos segredos para uma vida cheia de alegria, propósito e vitalidade.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

393457
HojeHoje254
OntemOntem586
SemanaSemana3340
MêsMês11355
TodasTodas393457