banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.150º e 2.151º dias:

Fevereiro 06, 2026

Então, a quinta-feira acabou sendo de algum movimento! Além de fazer balanceamento e geometria dos pneus do carro (em um centro automotivo novo), também consultei com a nutricionista – que, graças a Deus, me achou em muito boa forma física. Hoje, por sua vez, realizei meu bom treino de academia e cortei a barba. Agora, esperemos o bom fim de semana, em que passaremos na inigualável companhia da Lavanderia Universo (esplêndida parceira do site)!

Não lembro direito quando comecei a falar (acho até que a mãe já me contou isso), porém sempre fui adepto do diálogo. Assim, confesso, sempre “fico animado quando converso com alguém!”.

Apesar de, há algum tempo, não gostar muito de conversar, principalmente com estranhos, o diálogo sempre me atraiu. Tanto que acabou me “enveredando” pela área das Letras – lembro que sou graduado em Português/Inglês e respectivas Literaturas, além de ter feito uma Especialização em Comunicação Social/Jornalismo e, mais tardiamente, o Mestrado em Linguística.

Quando criança, bastante tímido e arredio, gostava mais de ficar brincando sozinho, mesmo que tivesse amigos na época. Em sala de aula, pouco participava das discussões, já que me sentia envergonhado.

Depois, jovem, “obrigava-me” a conversar, a fim de conquistar alguma garota. Contudo, via de regra, não tinha muito sucesso... Mesmo assim, tive “minha cota” de namoradas.

Agora, por fim, já adulto e “esclarecido”, considero, cada vez mais, a importância do diálogo. Além disso, por mais simples que seja o assunto, costumo ficar animado com a interação. E isso tem se revelado em diversas ocasiões, desde os debates em sala de aula com meus alunos até as conversas filosóficas com mestre Elino!

E você, também fica animado quando conversa com alguém?

Sugestão de um livro que “fecha” com o tema de hoje: “O poder do diálogo” (Rafael Monteiro). Em sua primeira obra, o autor compartilha lições valiosas e técnicas poderosas de diálogo, que desenvolveu a partir de experiências práticas no cotidiano e pesquisas, aplicáveis em qualquer interação interpessoal – em especial, em conversas difíceis com quem temos desavenças e até mesmo discordâncias.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

386205
HojeHoje487
OntemOntem697
SemanaSemana3469
MêsMês4103
TodasTodas386205