banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.143º e 2.144º dias:

Janeiro 30, 2026

Enfim, as férias estão chegando ao seu término... Mas, antes de acabar, fiz, entre os dias 23 e 30 (portanto, hoje), a viagem “derradeira”, passando oito muito bons dias em Balneário Barra do Sul (cidade catarinense, litorânea e paradisíaca), na companhia de pessoas queridas! O retorno foi tranquilo, apesar do intenso tráfego e as exaustivas 12 horas de estrada. Agora, tudo volta ao “normal”, já que, na segunda, reiniciam as lidas de professor do glorioso Estado de Santa Catarina!

Como a vida é engraçada! Dias atrás, fui questionado por uma pessoa o porquê eu precisaria ter um escritório em casa... No momento, informei à “desavisada” que, além de ser professor (e com orgulho), “eu sou um escritor!”.

Sim, de fato, eu sou um escritor! Inclusive, escrevo desde que “me conheço por gente” – melhor dizendo, a partir do momento em que aprendi a registrar no papel letras, palavras e frases.

No começo, criança ainda, inventava estórias envolvendo meus familiares. Depois, com a verve mais desenvolvida, comecei a escrever pequenas dissertações (quase artigos de opinião e crônicas), sobre assuntos variados. Esses textos, eu “publicava” em um mural na sala de aula no Colégio São José, onde cursava o 2º Grau (atual Ensino Médio).

“Pulando” um tempo, surgiu o primeiro livro, “Escrituras do cárcere”, em coautoria com o Valdir Prigol, colega do curso de graduação em Letras (apesar de modesto, foi um trabalho muito importante). Logo em seguida, agora junto com o Márcio Maieski, publicamos (durante o Mestrado em Linguística) “Quem escreve um conto chega a um livro).

Pois, então, definitivamente (e agora considerando as 1.186 crônicas já publicadas no Diário da Pandemia), afirmo, sem nenhuma sombra de dúvidas, que eu sou um escritor, sim!

Já que o assunto é esse, vamos a uma sugestão compatível: “Sobre a escrita: a arte em memórias” (Stephen King). Ao mesmo tempo uma aula apaixonante e um álbum de memórias, esse livro contém emoção e energia, no assunto predileto do autor: literatura. Enfim, uma leitura perfeita para fãs, escritores e todos os que gostam de uma história bem-contada.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

381896
HojeHoje501
OntemOntem717
SemanaSemana5186
MêsMês20264
TodasTodas381896