banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.115º e 2.116º dias:

Janeiro 02, 2026

E chegou, enfim, 2026! Perceberam que, num “estalo”, já transcorreu um quarto de século? Pois é... Para bem iniciar o novo ano, acabei, tanto no dia 1º quanto no dia dois, ficando bastante ocioso – afinal, estou em merecidas férias! Ontem, de proveitoso, apenas assisti a um filme (mediano). Hoje, porém, visitei a Lavanderia Universo (nossa especialíssima parceira do site) e tomei um bom café com pão na chapa. Agora, resta-nos esperar o bom primeiro fim de semana de 2026!

Sim, já iniciei as primeiras reflexões do ano! Não poderia deixar de fazer isso, já que o período é oportuno! Então, depois de muito elucubrar, cheguei à interessante conclusão de que “todos somos guiados por interesses...”.

Efetivamente, todos, absolutamente todos, somos guiados por interesses! E das mais diversas ordens. Diferente do que se imagina, isso não é, de todo, mau. Afinal, como seres humanos, somos falhos e sujeitos a diferentes influências.

Mas vamos exemplificar, que fica melhor! Em um relacionamento conjugal, para ilustrar, ambos (marido e mulher) são guiados pelos interesses de um e do outro. Em virtude disso, acabam se “moldando” a gostos comuns, como o restaurante preferido, o local de férias e até os filmes e séries a que assistem.

No caso de uma agremiação política, também somos guiados por interesses. Assim, a plataforma de um partido irá nos seduzir, naturalmente, e fazer com que concordemos com aquela ideologia. O que não pode ocorrer, nesse caso, é o “maldito” radicalismo, que nos coloca uma “viseira” e não nos permite ver opiniões divergentes!

Igualmente, nos esportes, somos guiados por interesses. Um certo dia, um determinado time, por causa de um jogador ou até pelo bom desempenho da equipe inteira, nos faz passar a torcer, apaixonadamente, por ele. Vamos, Flamengo!

E você, caro amigo leitor, é guiado por quais interesses?

Vamos à primeira sugestão de leitura do ano: “Você pode curar sua vida” (Louise L. Hay). Essa obra ensina que nossos pensamentos negativos criam doenças e problemas, mas podemos nos curar mudando nossa mentalidade, focando em afirmações positivas, amor-próprio e perdão, a fim de criar uma vida mais plena. O livro também apresenta exercícios práticos e uma lista de padrões mentais.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

394015
HojeHoje112
OntemOntem700
SemanaSemana3898
MêsMês11913
TodasTodas394015