banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.061º, 2.062º e 2.063º dias:

Novembro 10, 2025

Depois de um fim de semana caracterizado pela total inércia (assistir a filmes e a jogos de futebol não é movimento!), vocês até podem não acreditar, mas, hoje, organizei meu dia de uma forma bem diferente... A começar, por absoluta “preguiça”, acabei faltando ao bom treino de academia... Por outro lado, caminhei bastante pela cidade, “combinando” café (com pão na chapa) e pagamento das contas mensais. Enfim, parece o espírito de fim de ano chegando!

A fé, por incrível que pareça, sempre foi uma coisa que sempre prezei. Aliás, ela sempre me acompanhou, principalmente em momentos difíceis da vida. Por isso, afirmo, sem titubear, que “eu creio”!

Eu creio, em primeiro lugar, em um Ser Supremo, que, além de criar o Universo (e todas as suas maravilhas, com destaque para a fauna e a flora), está nos cuidando incessantemente, acompanhando-nos em todos os nossos caminhos!

Eu creio, também, na capacidade humana de superação! E ela ocorrem em todos os campos da vida. Talvez nos esportes, vejamos mais exemplos, porém há também os casos de pessoas que venceram difíceis batalhas de saúde!

Eu creio, ainda, que apesar do crescente individualismo, a “matriz” das pessoas é boa. Assim, elas estão propensas a auxiliar aos mais necessitados, principalmente em situações de calamidade pública.

Eu creio, igualmente, que é possível ler mais e melhor. Sim, nossos índices de leitura cada vez diminuem mais, em virtude das “maléficas” telas... Contudo, quando entro em uma livraria (como fiz hoje), ainda tenho a esperança de que as pessoas irão recuperar o saudável exercício da leitura!

Eu creio, e muito, na capacidade de mudar situações indesejáveis da vida. Hoje, por exemplo, uma pessoa muito querida e próxima confidenciou-me que estará entrando em um regime para emagrecer, já que se sente mal com sua condição atual. Na hora, parabenizei-a pela atitude, ao mesmo tempo em que lhe desejei sucesso!

Eu creio, por fim, que bons caminhos me esperam no futuro! Sempre, desde criança e orientando pela minha mãe (principalmente), “projetei” o vindouro. Dessa forma, acredito que “novos e bons ventos” me aguardam proximamente, com as bênçãos do Celestial!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

335975
HojeHoje282
OntemOntem269
SemanaSemana316
MêsMês4614
TodasTodas335975