banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.054º, 2.055º e 2.056º dias:

Novembro 03, 2025

Praticamente ao mesmo tempo em que outubro acabou, novembro “chegou” – o sábado, então, marcou o primeiro dia do novo mês. Assim, além de visitar amigos, eu e a mãe jantamos em boa companhia! No domingo, enquanto a “mama” recebia seu neto “preferido” (vindo diretamente da Alemanha), eu confraternizava com amigos, jogando uma boa sinuquinha! Hoje, por fim, empreendi viagem de retorno a Xanxerê, onde me encontro no exato momento.

Cada ser humano, além de sua própria personalidade, ainda possui outras características quase únicas. No meu caso, nos últimos tempos, descobri uma nova. Sim, “confesso: sou observador!”.

Confesso que sou observador, e daqueles bastante “afiados”! Com isso, quase nada me “escapa” ao olhar, mesmo que eu esteja, naquele momento, parecendo alheio aos acontecimentos...

Retornando à boa infância, recordo que observava tudo que acontecia ao meu redor, principalmente os movimentos da natureza, como o canto dos pássaros, o tremular do vento e, até, quando caía uma gostosa chuva.

Mais tarde, já na adolescência, atraíam-me os mistérios da ciência e suas descobertas. Com isso, como era um período “pré-telas”, “devorava” livros em busca de respostas...

Adulto, talvez por conta da chegada da maturidade, passei a observar, com muita atenção, o comportamento das pessoas em determinadas situações. Nesse sentido, buscava entender como ocorriam as alterações de personalidade, por exemplo, diante de uma situação crítica – como uma discussão por pontos divergentes.

No momento presente, então, como estou exercendo mais períodos de ócio, acabo observando as ações das pessoas quando estão comendo (seja no restaurante, seja na padaria), quando estão efetuando alguma compra (independente do lugar) e até mesmo nas minhas interações sociais com meus amigos.

Ah, claro que não poderia esquecer de que observo, com muita atenção, o comportamento de meus alunos (até porque isso faz parte de minha profissão) e dos meus colegas (seja no dia a dia escolar ou nas interações via WhatsApp)! E, com isso, tenho aprendido muito (mais) sobre o ser humano!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

333923
HojeHoje615
OntemOntem765
SemanaSemana1392
MêsMês2562
TodasTodas333923