banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.050º e 2.051º dias:

Outubro 29, 2025

Não custa nada (re)afirmar que trabalhei novamente na terça e na quarta! Afinal, isso faz bem para a minha saúde! Para além disso, ontem, encaminhei um exame médico (de rotina) e degustei um bom café com pastel. Já hoje, foi uma “correria”, com destaque para a consulta com a nutricionista (sim, preciso diminuir o peso...) e a visita à Lavanderia Universo (nossa predileta parceira do site)! Amanhã, como sempre às quintas, novos (e diferentes) movimentos já me aguardam!

Ontem, do nada, encontrei-a me encarando! Na hora, pensei em uma atitude extrema: exterminá-la! Porém, devido à simpatia dela, resolvi deixá-la residir por ali mesmo. Sim, “eu tenho uma aranha no armário!”.

Vamos explicar melhor essa história! Eu havia recém-chegado à minha sala de aula. Como de costume, deixei a mochila em cima de uma cadeira, a fim de retirar os materiais para a aula e, depois, guardá-la no armário. Cumpre observar que minha sala é bem simples, mas aconchegante: além do espaçoso armário (com chave), tem a mesa do professor (com computador do Governo), lousa digital, climatizador e as carteiras e cadeiras dos estudantes.

Então, ao abrir o armário, dei de cara com a dita aranha... Fitamo-nos por segundos, talvez um avaliando o perigo que o outro representava... Contudo, rapidamente, ela resolveu se esconder num canto, escapando-me da “mira”...

Nisso, os alunos do oitavo ano chegaram, desviando minha atenção. Apenas guardei a mochila e já parti para a “burocracia” normal de sala de aula: realizar a chamada e inserir, no sistema, o conteúdo do dia. E esqueci da dita aranha...

Entretanto, ao bater o sinal do recreio, voltei ao armário para pegar o celular e a carteira (não gosto de deixá-los ali, mesmo que o armário seja chaveado). Minha expectativa era vê-la novamente, mas isso não aconteceu... Acho até que foi um “sinal”, pois estaria tentado a “matá-la” e depois viria a me arrepender desse ato!

A verdade é que sou contra o extermínio de qualquer animal – sim, sei que, de repente, essa aranha seja perigosa e possa me causar algum mal, caso me picar. Por outro lado, seu olhar “simpático” causou-me boa impressão! Não me parece que ela tenciona me causar algum problema. Além do mais, gostei de ter a “companhia” de um animalzinho, mesmo que exótico, durante as aulas!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

331966
HojeHoje605
OntemOntem791
SemanaSemana4073
MêsMês605
TodasTodas331966