banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.040º, 2.041º e 2.042º dias:

Outubro 20, 2025

O último fim de semana começou ainda na sexta-feira... Isso porque participei de uma ótima confraternização, na casa da Dire, em Vargeão, com direito à boa carne, cerveja gelada e cantoria! Assim, no sábado, acabei “ficando de molho” até próximo ao meio-dia, mas consegui visitar a Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site)! Já no domingo, assisti às boas vitórias tanto do Fla (sobre o Palmeiras) quanto da Chape (sobre o Goiás). Hoje, enfim, mais um bom treino de academia “na conta”.

A partir da legal confraternização dos professores de sexta, acabou surgindo o mote para mais um Diário! Isso porque, na ocasião, cada um ganhou um copo térmico estilizado! Em virtude disso, afirmo “gostar de ser reconhecido”!

Efetivamente, nunca fui chegado “aos holofotes” – ser exposto publicamente por algum feito notório. Tímido, prefiro ficar “quieto em meu canto” e deixar as honras para os outros.

Porém, nesta ainda curta existência, já fui reconhecido algumas vezes. Na época em que era professor de faculdade, por exemplo, recebi o carinho de algumas turmas, sendo homenageado ora como padrinho, ora como patrono.

Além disso, também naquela época, recebi placas de reconhecimento (por “relevantes serviços prestados”), por ocasião de completar 15 e 20 anos de trabalho, acrescida de uma outra pela “contribuição” aos cursos de licenciatura.

Fora essas, que eu me lembre, tive outras, bem emocionantes, e todas envolveram o Dia dos Pais na escola, momentos em que a Marina fez alguma bonita apresentação e me presenteou com algum mimo feito por ela mesma!

Atualmente, minhas “pretensões” de reconhecimento são bem outras... Clarificando, quero mais ser reconhecido pelo bom professor que sou (nunca me vangloriei de ser “o melhor”), como um bom cidadão (honesto e cumpridor de seus deveres) e como um bom pai.

Claro que, como todo ser humano “normal”, gosto de elogios, de reconhecimento por minhas boas ações. Contudo, acredito que estou muito longe de receber, por exemplo, um título de “cidadão benemérito” ou algo do gênero...

E você, caro amigo leitor, também gosta de ser reconhecido? Conte para nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

324532
HojeHoje313
OntemOntem716
SemanaSemana338
MêsMês13585
TodasTodas324532