banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.010º e 2.011º dias:

Setembro 19, 2025

Nos dois últimos dias, tivemos uma temperatura agradável, já próxima da que experimentaremos na Primavera... Assim, ontem, fiz a barba (pela manhã), participei da entrega de boletins na Escola (à tarde) e estive em um estudo bíblico (à noite). Hoje, por seu turno, acabei faltando ao treino de academia, por estar indisposto... Amanhã, mais um fim de semana aporta, e estaremos na inolvidável companhia da Lavanderia Universo (nossa cara parceira do site)!

Hoje, durante o almoço, presenciei a entrada de um casal no restaurante. Isso porque a mulher estava grávida. A propósito disso, surgiu nosso tema de debate deste Diário: “uma nova vida começando!”.

Uma nova vida começando é, sem dúvidas, algo fantástico! Aos animais (entre os quais nos incluímos), foi dada a possibilidade de gerar novas existências – talvez melhores, talvez piores do que as dos seus criadores...

Independente disso, esse fato é deveras significativo, já que garante a perpetuação da espécie – “dominadora”, ainda, deste planetinha chamado Terra. Afinal, “reinamos” sobre tudo!

Nesse momento, então, recordei de como foi difícil a concepção da filha Marina... Além do alto valor investido, foram muitas as viagens para Passo Fundo, onde eram realizados exames e consultas médicas, e, mais tarde, o parto...

Quero dizer, portanto, que vale a pena (sempre!) uma nova vida estar começando! E isso vai muito além da concepção de um novo ser: podemos estender para a nossa própria existência, constantemente marcada por (re)começos!

Sim, todas as vezes em que intentamos um novo projeto, é como se uma nova vida estivesse começando. Isso se aplica aos estudos, ao trabalho, às construções e até aos relacionamentos!

Por causa disso, celebremos as novas vidas começando!

A recomendação literária de hoje é “O acidente” (Freida McFadden). Na estória, Tegan está grávida e quer deixar para trás uma vida de dores e sofrimentos. Porém, ao sofrer um acidente de carro durante uma nevasca, ela é resgatada por um casal, que lhe oferece um quarto até o tempo melhorar. Porém, o que parecia um refúgio acolhedor se transforma em um pesadelo do qual não consegue escapar.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

310627
HojeHoje160
OntemOntem333
SemanaSemana519
MêsMês9866
TodasTodas310627