banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.954º e 1.955º dias:

Julho 25, 2025

Como sempre, cumpre-me relatar, mesmo que brevemente, como foram a quinta e a sexta-feira. No primeiro dia, fiquei quase todo o período praticamente “ao léu”, saindo apenas à noite para confraternizar com amigos. No segundo dia, por sua vez, fiz meu bom treino de academia e sorvi um bom café (com pão torrado). Por fim, agora, vamos aguardar o fim de semana, em que passaremos (como sempre!) na importante companhia da Lavanderia Universo (nossa fantástica parceira do site)!

“Vira e mexe” gosto de discorrer sobre temas do campo da saúde. Então, neste Diário, tratemos de mais um, bem ao gosto dos leitores: “cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo”.

Inegavelmente, cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo físico. Mesmo assim, encontramos muitas pessoas preocupadas apenas com a forma física, deixando a mente de lado.

E, com isso, elas cometem um grande equívoco, pois nossa mente demanda, também, muitos cuidados. Nesse aspecto, recordo que minha mãe, no alto de seus 88 anos, está totalmente lúcida – graças ao tricô e crochê, além das cruzadinhas, que sempre gostou de fazer.

Inclusive, hoje, se você consultar qualquer médico (clínico geral ou especialista), ele vai te pedir “a quantas anda” tua parte mental. Enfim, vale aquela máxima de “corpo são, em mente sã”.

Analisando-me particularmente, vejo que nunca fui muito preocupado, nem com o físico, nem com o espírito. Com isso, e o passar do tempo, meu corpo começou a apresentar algumas doenças, e minha mente, um grande desgaste.

Hoje, diante disso, procuro não faltar aos meus dois treinos semanais de academia – para manter o físico bem. Além disso, exercito a mente de forma contínua – e um dos meus exercícios preferidos, nesse quesito, é produzir o Diário da Pandemia!

Acabei de ler e indico para vocês: “A professora” (Freida McFadden). Esse livro é um thriller repleto de reviravoltas, segredos e vingança, em que nem tudo é o que parece. Na estória, Eve é uma professora que tem uma bela casa, um emprego estável e um marido lindo. Tudo parece perfeito, mas nem tudo é como ela gostaria que fosse, pois Addie, sua aluna, não é nada confiável, mente e magoa as pessoas.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

294354
HojeHoje266
OntemOntem290
SemanaSemana297
MêsMês3275
TodasTodas294354